Paixão por animais de estimação pode ser inspiração na decoração de ambientes

Projetos de interiores contam com adornos que remetem aos bichinhos, conquistando cada vez mais espaço nos lares brasileiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/08/2013 08:09 / atualizado em 19/08/2013 13:03 CorreioWeb /Lugar Certo
Esculturas, almofadas, adornos estampados com cachorros ou outros animais são tendência na decoração - Divulgação/Villa Maria Esculturas, almofadas, adornos estampados com cachorros ou outros animais são tendência na decoração


De acordo com uma pesquisa divulgada no ano passado pela Associação Brasileira das Indústrias Pet, o Brasil possui o segundo maior mercado de animais de estimação do mundo, estando atrás apenas dos Estados Unidos. Cerca de 60 milhões de brasileiros possuem pelo menos um bichinho em casa.

A fotógrafa Tainá Santana Moraes é uma dessas pessoas que sempre foi apaixonada por animais, mas o amor incondicional veio mesmo quando Luma, uma cachorrinha da raça Shih Tzu, entrou para sua família, há 11 meses. “Sempre gostei e já até tive outros bichinhos. Mas a Luma é diferente. É como se fosse uma filha minha”, entusiasma-se.

Luma é tão é importante para Tainá, que a fotógrafa fez questão de transformar esse amor em parte da decoração da sua casa. “No meu quarto, eu tenho almofada com foto, porta-retratos, tem um cantinho com o nome da Luma. Se compro uma pelúcia, é sempre de cachorro. Tenho pantufa de cachorro. No corredor da minha casa tem várias fotos dela”, enumera.
Fotógrafa decora a casa com referências à sua pet - Arquivo Pessoal Fotógrafa decora a casa com referências à sua pet
 
Com objetivo de atender ao gosto de consumidores como Tainá, o mercado da decoração já oferece diversos objetos com esta temática. “Sempre aparece alguém à procura de um objeto que lembre o seu bichinho. Como essa demanda vem aumentando, aumentam também os lançamentos desse tipo de produto”, conta Maria Cristina Bahia, uma empresária do ramo dos objetos decorativos.

Segundo ela, esculturas, almofadas, adornos estampados com cachorros ou outros animais, estão na moda. A especialista no assunto garante que os apaixonados por seus bichinhos podem apostar nessa tendência sem medo. “É uma aposta bacana, pois deixa os ambientes mais interessantes, divertidos e personalizados”, afirma.

Tags: dicas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016