Com a facilidade das peças de montar, os closets podem ter o seu estilo

Use toda a criatividade e monte seu próprio closet a partir de peças modulares disponíveis no mercado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/08/2013 08:06 / atualizado em 29/08/2013 14:02 Diane Lourenço /Correioweb
Prateleiras em cor laranja, iluminação projetada e espelhos conferem amplitude no ambiente projetado pela arquiteta, Ana Carolina Trabasso  - Divulgação/Ana Carolina Trabasso Prateleiras em cor laranja, iluminação projetada e espelhos conferem amplitude no ambiente projetado pela arquiteta, Ana Carolina Trabasso

Os closets, que antes poderiam ser considerados um requinte para poucos, agora é opção para todos os gostos e estilos. Na linha do faça você mesmo, vários home centers oferecem uma variedade de modulares que atendem as mais diversas necessidades. Basta unir o útil ao agradável e, com criatividade, projetar conforme o ambiente permitir. Com a facilidade das peças de montagem, os armários pesados dão lugar para espaços com arames, espelhos, iluminação e prateleiras de madeira.

A flexibilidade para montar permite inovação e a certeza que o projeto possui o estilo pessoal que permite o conforto e design dos sonhos. O conceito diferente, sem laterais e com peças na altura confortável são alguns dos benefícios do closet modular. A arquiteta e design de interiores, Ana Carolina Trabasso, ressalta que não é necessário um espaço grande para criar seu próprio closet. “Em apartamento, por exemplo, um mesmo projeto pode ser adaptado, basta pensar na iluminação e espelhos”, disse.

Divulgação/Tok&Stok


Sair do tradicional também faz a diferença. Usar cores abertas trazem mais luminosidade e permitem estimular a sensação de organização do espaço. Os tons mais claros facilitam a visualização da roupa e também valorizam o local. “Ao usar um look na cor laranja aliado ao material em MDF, o closet sai do habitual, proporciona maior conforto na hora de organizar o ambiente e confere amplitude ao lugar”.

Prático e aberto, os closets projetados em modulares aramados facilitam a visualização das peças e permite um design contemporâneo ao ambiente. Outra vantagem dos modulares para quem aluga a casa ou apartamento é a facilidade de montagem e desmontagem das peças na hora da mudança. Quem gosta de trocar as coisas de lugar também poderá mudar as prateleiras e otimizar o espaço.

Botas de cano longo, que antes ficavam mais apertadas nas sapateiras, também ganham mais espaço e visibilidade nas prateleiras. As araras com cabides podem ser estáticas ou oferecer movimento no momento da escolha das peças de roupa. A criatividade, aliada ao desejo de montar, propõe o local de acordo com a necessidade de cada um.
Divulgação/Leroy Merlin

Divulgação/Casa Expressa
 

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016