Estampas geométricas remetem ao contemporâneo e ganham espaço na decoração

Sucesso na moda, as estampas geométricas estão se popularizando na decoração de ambientes, a aposta pode vir em gravuras, revestimentos ou itens decorativos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/09/2013 08:03 / atualizado em 28/08/2013 15:19 CorreioWeb /Lugar Certo
Utilização de objetos decorativos circulares, quadrados, retangulares e em zigue-zagues se tornou tendência na decoração de ambientes - Portobello/Divulgação Utilização de objetos decorativos circulares, quadrados, retangulares e em zigue-zagues se tornou tendência na decoração de ambientes
 
 
A moda dos anos 70, marcada por estilos psicodélicos, coloridos e monocromáticos, volta às passarelas e ganha destaque também na decoração de ambientes. A utilização de itens decorativos geométricos, gravuras de círculos, quadrados e zigue-zagues se tornou tendência no segmento.
 
A geometria sempre esteve presente na decoração, mas agora tem suas formas destacadas. Os traçados, retos ou curvos, compõem desenhos que intrigam e estimulam o olhar. As estampas remetem ao contemporâneo e ao urbano e podem ser incorporadas com cores vibrantes ou tons neutros e pastéis. Além de tecidos de almofadas e mantas, as formas estão presentes também em azulejos, cúpulas de abajur, revestimentos, utensílios de cozinha, papéis de parede e itens como quadros e móveis.

Para agregar a proposta à decoração, vale utilizar diferentes formas em uma única peça. Já para obter um resultado mais discreto, é válido optar apenas por uma. A criatividade deve estar presente na hora de compor ambientes com essa proposta, é possível brincar com distintas formas e descobrir outras novas. A cautela deve ser em relação a excessos, é necessário tomar cuidado para não sobrecarregar a aparência do ambiente.  

Portobello/Divulgação

 
Portobello/Divulgação
 
Portobello/Divulgação
 

Tags: imóveis

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016