Casal britânico transforma vagões de trem em hotel após descobrir linha férrea no jardim

Empresa familiar já conta com quatro carruagens feitas como hospedaria e outras cinco estão sendo restauradas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/09/2013 08:04 / atualizado em 03/09/2013 14:04 Joana Gontijo /Lugar Certo
Turistas podem passar a noite em um vagão de trem vintage que foi cuidadosamente convertido em um quarto de hotel - Divulgação/Railholiday Turistas podem passar a noite em um vagão de trem vintage que foi cuidadosamente convertido em um quarto de hotel
 
 
Tornar-se os felizes proprietários de uma frota de vagões abertos como hotel para as férias e fins de semana foi uma surpresa para o casal David e Lizzy Stroud. Depois de ter comprado a propriedade que abrigava o antigo prédio da estação ferroviária na vila de St Germans, na região sudeste do condado de Cornwall, na Inglaterra, eles descobriram uma linha férrea ao escavar o jardim por acaso. Foi aí que adquiriram por 170 libras, pela internet, um antigo trem que, primeiro restaurado com a intenção de receber visitas, foi transformado em alojamento de luxo para entusiastas e inaugurado ao público. Após vinte anos, a ideia acabou culminando em um negócio próspero para a família.

Veja a galeria de fotos

O processo começou sem querer, depois que David e Lizzy compraram o terreno e receberam autorização para fazer da velha construção da estação uma casa. O desvio ferroviário revelado no quintal foi o ponto de partida para o projeto. O primeiro veículo, original de 1957, foi restaurado com a ajuda de um amigo, ao custo de 12 mil libras, e convertido em uma acomodação auto-suficiente, antes apenas voltada para instalar os hóspedes. “Decidimos abri-lo ao público para ajudar a pagar a restauração e logo descobrimos que tínhamos um bom negócio em nossas mãos”, dizem os Stroud em seu site oficial. O Old Luggage Van, como foi batizado, seria, assim, o início de tudo.

Atualmente, a Railholiday, empresa criada por eles, conta com quatro carruagens compostas como hospedarias (três em St Germans e outra em Hayle, povoado a oeste de Cornwall), além de outras cinco já em processo de reforma – o casal conseguiu os trens com colecionadores particulares e também abocanharam outros carros antigos na internet.

Divulgação/Railholiday
 
 
Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Lizzy disse que os veículos foram criados, originalmente, pensando em fãs do universo ferroviário que gostavam de se instalar em um alojamento excêntrico quando viajavam para o condado. Mas os inusitados hotéis se tornaram muito populares e passaram a atrair famílias, casais em férias românticas, além de outros tipos de turistas ansiosos por ter uma experiência diferente. "Fizemos um trabalho de conversão bastante pesado em nossa casa, que era uma antiga estação de trem completamente abandonada", lembrou. "Então começamos a capinar o jardim e encontramos o que acabou sendo um desvio férreo. Pensamos como seria bom ter um transporte ferroviário sobre ele", acrescentou.

O casal agora já tem dois filhos: Walter, de 14 anos, e Poppy, de 11. E a empresa tende a tomar o rumo do crescimento. Além das obras já em andamento, os Stroud estão planejando transformar um novo vagão com acomodações para cadeirantes, e outro em uma sala de jogos.
 
Divulgação/Railholiday
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016