Prédio projetado em formato côncavo é acusado de derreter carros

Em Londres, os proprietários dos veículos acusam a engenharia do edifico que projeta raios solares refletidos pelos vidros espelhados de danificarem os automóveis estacionados na região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/09/2013 08:04 / atualizado em 10/09/2013 16:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Land Securities/Divulgação

Segundo reportagem do jornal britânico The Telegraph, o prédio espelhado de 37 andares na 20 Fenchurch Street está sendo acusado de derreter carros estacionados ao seu redor em Londres, Inglaterra. O complexo ainda está em construção. As obras do edifício foram iniciadas em 2011. A previsão é que o complexo seja entregue em maio de 2014.

O edifício, que recebeu o apelido de Walkie Talkie, em razão do seu formato arquitetônico incomum, teria danificado espelhos retrovisores de um automóvel na semana passada. Já no meio de agosto, o mesmo prédio recebeu a acusação de ter derretido partes do plástico do painel de uma van.

A explicação achada pelos donos dos veículos danificados é que o edifício todo envidraçado e com que formato côncavo, reflete a luz solar atingindo diretamente os carros estacionados nas ruas adjacentes. Segundo a reportagem, pedestres também reclamam do brilho excessivo do empreendimento.

A Land Securities e a Canary Wharf, responsáveis pela construção, divulgaram que estão investigando denúncias sobre o reflexo do sol no edifício. Como medida de precaução, a prefeitura local fechou três áreas de estacionamento próximas à obra consideradas alvos em potencial, enquanto analisa a situação.
Land Securities/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016