Decorar a casa é para muitos uma maneira de mostrar a identidade

Com a vida customizada, o desafio é criar objetos por meio da reciclagem e de técnicas artísticas, que acabam trazendo resultados além da ideia rabiscada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/09/2013 09:51 / atualizado em 10/09/2013 10:41
Desde pequena, a jovem Nathalia Braga customiza estofados, móveis e faz artesanatos em casa e decora o quarto ao próprio estilo - Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Desde pequena, a jovem Nathalia Braga customiza estofados, móveis e faz artesanatos em casa e decora o quarto ao próprio estilo

Os espaços são pensados em todos os detalhes e, nesse desafio, há quem produza os objetos que vão compor o ambiente. O conhecido “faça você mesmo” não é apenas uma forma de deixar a casa mais original. Pode se tornar um trabalho com cara de diversão, um hobby e ainda uma técnica de autoconhecimento. Nathalia Braga, 24 anos, conta que gosta de fazer trabalhos manuais desde pequena. “Eu nem sabia escrever e já cortava as toalhas de mesa da minha mãe para fazer roupa de boneca”, lembra a bacharel em relações internacionais.

A liberdade para escolher a decoração do próprio quarto e o estímulo dos pais fizeram com que ela começasse a criar as peças. “Meu pai sempre gostou de fazer ele mesmo as coisas aqui de casa e eu fui aprendendo com ele”, conta Nathalia. Aos 15 anos, ela desenhou todos os móveis do seu quarto. “Esse foi meu presente de aniversário. Eu desenhei tudo e encomendei as peças com um marceneiro”, lembra a jovem.

Monique Coimbra, professora de design e arquitetura do Centro Universitário de Curitiba, ressalta a importância de saber arranjar os objetos em um ambiente. “Aprender a compor um espaço é o mais importante. Quando a pessoa sabe o que ela quer, existem muitas formas de achar ou fazer essas peças”, explica a design.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags: móveis

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016