Projetos de iluminação criam conceitos únicos de beleza com personalidade

Empreendedores de Brasília trazem soluções para transformar ambientes através da iluminação, com padrões sustentáveis e máxima eficiência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/09/2013 08:03 / atualizado em 11/09/2013 10:50 CorreioWeb /Lugar Certo
Se pensada de acordo com cada espaço, a iluminação pode transformar e criar conceitos únicos de beleza, além das funções de clarear e destacar objetos - Divulgação/Flávia e Rafael Andrade Se pensada de acordo com cada espaço, a iluminação pode transformar e criar conceitos únicos de beleza, além das funções de clarear e destacar objetos
 
 
Iluminar pode ser uma simples forma de utilizar a luz para clarear ou destacar objetos. Se pensada de acordo com cada espaço, a iluminação pode transformar e criar conceitos únicos de beleza. Com o intuito de propor soluções personalizadas para cada ambiente de forma a adequá-lo às necessidades dos espaços, dois profissionais especializados em iluminação de ambientes, desenvolveram propostas diferenciadas.

Divulgação/Flávia e Rafael Andrade
Os projetos tanto em residências, quanto em escritórios comerciais, são totalmente pautados na sustentabilidade, buscando a máxima eficiência da luz. É o que Rafael Andrade, engenheiro e light designer e Flávia, máster light designer, buscam com uso de tecnologia de ponta. “Nós apresentamos soluções de luz exclusivas, pensadas de forma diferenciada e surpreendente”, afirma Rafael Andrade, junto da irmã Flávia.

A proposta também integra beleza, funcionalidade, tecnologia e economia de energia, através de produtos de qualidade, capazes de qualificar ainda mais o resultado final dos projetos. “Melhores produtos garantem projetos de iluminação exclusivos e diferenciados”, enfatiza Rafael.

Vinícola

Um modelo que agrega todas as funcionalidades usadas pelos profissionais foi o projeto de iluminação voltado para realçar a personalidade e o conforto do ambiente para degustação de vinhos. “A iluminação projetada destaca às madeiras de demolição, lavandas, alecrins e oliveiras. O projeto busca criar um ambiente que remeta às melhores regiões vinícolas do mundo, valorizando a arquitetura do lugar e tornando o local ainda mais agradável e acolhedor”, explica Flávia.

Em outro ambiente, a iluminação indireta com LED em tom dourado, deu destaque ao trabalho da arquiteta Clemance Gouvêa, responsável pelo projeto de decoração do espaço. A iluminação das vigas de madeira deu ao local um ar descontraído, mas ao mesmo tempo, sofisticado, respondendo exatamente à mensagem que o ambiente pretende transmitir.
 
Divulgação/Flávia e Rafael Andrade
 

Tags: casa

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016