Quartos de meninos podem ser reaproveitados para acompanhar o crescimento

Proposta de decoração capaz de acompanhar o crescimento da criança é ideal para reaproveitar e designar diferentes funções a móveis e objetos, proporcionando funcionalidade, praticidade e aconchego

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/10/2013 08:06 / atualizado em 20/09/2013 13:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Alan dos Santos/Divulgação
 

A proposta de decoração de quarto de meninos pode ser versátil, se utilizar móveis e objetos adequados a diferentes idades, acompanhando o crescimento. Desde o nascimento, a intenção é proporcionar um ambiente acolhedor, especial, funcional e aconchegante. Durante a infância, é importante optar por elementos que estimulem e chamem a atenção da criança, a fim de torná-la mais concentrada e curiosa.

Haruo Mikami/Divulgação
Com o crescimento, começam a manifestar preferências por temas, cores e brincadeiras. Há necessidade de adequar os espaços, como aumentar o tamanho da cama, bem como áreas destinadas às atividades escolares. “A cama é a peça chave, de forma que toda a decoração acontece baseada no seu posicionamento. No quarto de crianças ou adolescentes, principalmente os de espaços reduzidos, a solução é encostar a cama na parede, proporcionando também a função de sofá, ideal para receber os amigos”, sugere a arquiteta Adriana Pestana.

A cores das paredes não precisam ter o tradicional azul. As tonalidades claras são alternativas versáteis que podem acompanhar a criança durante várias fases. Adaptar prateleiras, fotos e quadros de acordo com a idade e posteriormente, com os gostos pessoais, também é uma alternativa interessante. Prateleiras funcionam bem em quartos de menino, pois servem para dispor livros, brinquedos e outros objetos.

“Quanto aos detalhes, a roupa de cama deve ter tema ou padrão que agrade e combine com a criança. Tapetes, cortinas e almofadões, também são boas alternativas e devem ir de acordo com a preferência de cores. Nas paredes, podem ser colocados adesivos ou objetos como skate, violão e posters da banda preferida”, finaliza Adriana.
 
Divulgação/Adriana Pestana
 

Tags: hotel

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016