Ambientes ganham cores, formas e estampas distintas com papéis de parede que estimulam os sonhos infantis
Incorporar papéis de paredes na decoração de quartos de crianças pode tornar o ambiente divertido com cores, formas e estampas distintas. Além disso, é possível estimular os sonhos infantis com revestimentos que retratem as preferências e desejos das crianças. No caso das meninas, a crença de ser uma princesa pede decoração que as deixem ambientadas em seus sonhos. Já no caso dos meninos, a pretensão de ser um astronauta, pirata ou esportista também pode ser retratada e estimulada com os papéis de parede.
Para a decoração de quartos de bebês, uma alternativa são os revestimentos mais delicados ou ainda, os versáteis para acompanhar o crescimento da criança. “Papéis de parede com o abecedário estimulam o aprendizado e ainda, tornam a decoração divertida. Ambientes personalizados, de acordo com as preferências, reforçam e estimulam a criação da identidade das crianças”, explica a designer de interiores Thaís Nazareno.
Em ambientes com o pé direito alto, uma alternativa é dividir a parede de forma assimétrica – em que uma parte é maior que a outra, e escolher dois papéis de paredes harmônicos entre si. A utilização de dois revestimentos distintos torna o ambiente ainda mais descontraído e personalizado. “A cautela deve ser apenas em relação à escolha das estampas, para não sobrecarregar o espaço, que deve transmitir tranquilidade, sendo destinado ao lazer, descanso e aprendizado”, destaca Thaís.
O mercado dispõe de produtos modernos e com alta tecnologia, atuando contra a umidade, fungos e bactérias. Além disso, são biodegradáveis e funcionam com eficiência como isolantes térmicos e acústicos. Capazes de revestir também móveis, portas e demais utensílios, os produtos são modernos e encontrados em diferentes cores, formas e estampas.