Papel de parede transforma quartos infantis em ambiente dos sonhos

Revestimentos não são apenas decorativos, podem também estimular a criatividade das crianças e desenvolver o processo de aprendizado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2013 08:03 / atualizado em 09/10/2013 16:17 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambientes ganham cores, formas e estampas distintas com papéis de parede que estimulam os sonhos infantis  - Divulgação/Paper Revest Ambientes ganham cores, formas e estampas distintas com papéis de parede que estimulam os sonhos infantis
 
 
Incorporar papéis de paredes na decoração de quartos de crianças pode tornar o ambiente divertido com cores, formas e estampas distintas. Além disso, é possível estimular os sonhos infantis com revestimentos que retratem as preferências e desejos das crianças. No caso das meninas, a crença de ser uma princesa pede decoração que as deixem ambientadas em seus sonhos. Já no caso dos meninos, a pretensão de ser um astronauta, pirata ou esportista também pode ser retratada e estimulada com os papéis de parede.

Divulgação/Paper Revest
Para a decoração de quartos de bebês, uma alternativa são os revestimentos mais delicados ou ainda, os versáteis para acompanhar o crescimento da criança. “Papéis de parede com o abecedário estimulam o aprendizado e ainda, tornam a decoração divertida. Ambientes personalizados, de acordo com as preferências, reforçam e estimulam a criação da identidade das crianças”, explica a designer de interiores Thaís Nazareno.

Em ambientes com o pé direito alto, uma alternativa é dividir a parede de forma assimétrica – em que uma parte é maior que a outra, e escolher dois papéis de paredes harmônicos entre si. A utilização de dois revestimentos distintos torna o ambiente ainda mais descontraído e personalizado. “A cautela deve ser apenas em relação à escolha das estampas, para não sobrecarregar o espaço, que deve transmitir tranquilidade, sendo destinado ao lazer, descanso e aprendizado”, destaca Thaís.

O mercado dispõe de produtos modernos e com alta tecnologia, atuando contra a umidade, fungos e bactérias. Além disso, são biodegradáveis e funcionam com eficiência como isolantes térmicos e acústicos. Capazes de revestir também móveis, portas e demais utensílios, os produtos são modernos e encontrados em diferentes cores, formas e estampas.
 
Divulgação/Paper Revest
 

Tags: cor

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016