Adaptações na decoração podem evitar acidentes domésticos com crianças

Grande parte dos acidentes com crianças acontecem em casa e para evitá-los é necessário cuidado especial na hora de mobiliar a casa, desde a escolha dos móveis até a disposição no ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/10/2013 08:02 / atualizado em 30/09/2013 15:30 CorreioWeb /Lugar Certo

Divulgação/Líder Interiores
 

 

Segundo o Ministério da Saúde, grande parte dos acidentes com crianças acontece nas residências. Pequenas adaptações na decoração podem fazer toda diferença na segurança das crianças. O segredo é a escolha do mobiliário e a disposição no ambiente. Os espaços amplos para circulação das crianças são fundamentais, os móveis não podem interferir a passagem em locais estratégicos.

 

Divulgação/Líder Interiores
Móveis de vidros, com quinas acentuadas, pontiagudas ou arestas vivas trazem a possibilidade de acidentes graves e devem ser evitados. Já os de madeira e com pontas arredondadas são os mais indicados para compor espaços em que crianças transitam. Além disso, detalhes como evitar móveis embaixo de janelas ou em locais que facilitem o acesso a áreas perigosas é outra dica para quem tem crianças em casa.

 

Entre os principais acidentes estão os tapetes soltos, quinas de móveis e tropeços ocasionados pelos brinquedos espalhados pelo chão. Caixas organizadoras para guardar brinquedos podem solucionar esse problema e ainda, deixar o ambiente bonito e versátil. Além disso, os tapetes antiderrapantes funcionam como estabilizadores e são os mais adequados para atender residências com crianças.

 

Já no quarto, por exemplo, o uso de cadeiras fixas, sem rodinhas, traz mais segurança. O essencial é utilizar cadeiras com pés firmes que não possibilitem que as crianças girem. Além disso, a altura das estantes, camas, mesas e prateleiras de armário devem corresponder à estatura das crianças. “Mobiliário facilmente adaptável para a montagem em qualquer ambiente seguro para as crianças é a melhor alternativa para esses ambientes”, sugere Tiago Nogueira, gerente de marketing de uma empresa do segmento.

 

Tags: imóveis

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016