Segundo o Ministério da Saúde, grande parte dos acidentes com crianças acontece nas residências. Pequenas adaptações na decoração podem fazer toda diferença na segurança das crianças. O segredo é a escolha do mobiliário e a disposição no ambiente. Os espaços amplos para circulação das crianças são fundamentais, os móveis não podem interferir a passagem em locais estratégicos.
Entre os principais acidentes estão os tapetes soltos, quinas de móveis e tropeços ocasionados pelos brinquedos espalhados pelo chão. Caixas organizadoras para guardar brinquedos podem solucionar esse problema e ainda, deixar o ambiente bonito e versátil. Além disso, os tapetes antiderrapantes funcionam como estabilizadores e são os mais adequados para atender residências com crianças.
Já no quarto, por exemplo, o uso de cadeiras fixas, sem rodinhas, traz mais segurança. O essencial é utilizar cadeiras com pés firmes que não possibilitem que as crianças girem. Além disso, a altura das estantes, camas, mesas e prateleiras de armário devem corresponder à estatura das crianças. “Mobiliário facilmente adaptável para a montagem em qualquer ambiente seguro para as crianças é a melhor alternativa para esses ambientes”, sugere Tiago Nogueira, gerente de marketing de uma empresa do segmento.
Tags: imóveis