Decoração de salas de banho pode unir diversas tendências contemporâneas

Sala de banho é projetada pensando no desejo de maior contato com a natureza, mas sem esquecer tendências aliadas ao estilo de vida contemporâneo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/10/2013 08:13 / atualizado em 30/09/2013 15:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Diversas tendências, quando harmonizadas, são capazes de unir o moderno com um toque campestre, em decoração que intensifica o contato com a natureza - Divulgação/Laura Santos e Fabiana Visacro Diversas tendências, quando harmonizadas, são capazes de unir o moderno com um toque campestre, em decoração que intensifica o contato com a natureza
 
 
O modo de vida contemporâneo pode ser retratado através da decoração e também pautado no desejo de maior contato com a natureza. Para isso, diversas tendências, quando harmonizadas, são capazes de unir o moderno com um toque campestre. A utilização de elementos naturais e artesanais proporciona o efeito nature, que trazem maior leveza, simplicidade e ao mesmo tempo, requinte.

Um elemento de destaque como forma de personalização do ambiente contemporâneo com a natureza, por exemplo, está no espaço projetado pelas designers de interiores Laura Santos e Fabiana Visacro. As profissionais aliaram a valorização do artesanato regional à sala de banho, que possui vista privilegiada da Serra do Curral, em Minas Gerais, combinada com o orquidário suspenso. “As luminárias de tubo de PVC receberam uma cobertura em renda, criada por um artista pernambucano que trabalha com produtos artesanais”, explicam Fabiana e Laura.

Além disso, proporcionar experiência tátil é uma das propostas interessantes para as salas de banho. Sensações palpáveis vêm como forma de aproximar os usuários ao espaço. As arquitetas usaram do artifício para valorizar não apenas o lado estético, mas estimular o corpo. “As pedras de argila massageiam os pés junto com o piso em porcelanato natural, que permitem aos usuários do espaço aguçar os sentidos e a mente, desfrutando de cada detalhe do ambiente”, comentam Fabiana e Laura.

No que diz respeito à cor, o ambiente aposta na neutralidade do cinza para compor com diversos elementos, sem pesar no resultado final. “O cinza está sendo considerado o novo branco na decoração. Por meio dessa cor é possível criar ambientes leves e aconchegantes, o que vai ao encontro também da nova proposta de decoração dos banheiros atuais que estão menos frios e mais intimistas”, concluem as designers.

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016