Texturas conferem charme à decoração unindo durabilidade, estética e bom custo

Efeitos podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/10/2013 08:16 / atualizado em 02/10/2013 14:56 Carolina Cotta /Estado de Minas
Divulgação/Suvinil
 
 
Durabilidade, beleza e preço acessível: trocar a pintura por uma textura pode ser a escolha certa para as paredes. Muitas vezes, ela é mais prática, além de ter uma cobertura melhor. E, com as variedades disponíveis no mercado, há opções de qualidade para todos os bolsos e gostos. Por falar em bolso, texturas podem ser duplamente econômicas. Primeiro, porque duram mais. Segundo, porque são capazes de transformar uma parede em um objeto de decoração, sem a obrigatoriedade de recorrer a quadros e outras peças. Claro, cada caso é um caso e o importante é saber escolher onde e o que usar.
 

Segundo a decoradora Sandra Penna, diretora da Galeria Sandra & Márcio e da SM Textiles, a escolha por pintura ou textura depende do projeto. “Texturas são ótimas opções, pois dão charme e conferem um diferencial aos ambientes. Mas é preciso saber escolher. Não é indicado usar texturas ásperas em um quarto, por exemplo. O leque é enorme. Gosto muito de texturas. A durabilidade é muito boa”, defende. A especialista destaca a variedade de texturas. “Temos das mais grossas às mais sofisticadas, além de uma gama de cores enorme.”

 
 
A praticidade é outro ponto a favor. As texturas são de simples aplicação, embora algumas mais lisas exijam uma pessoa mais especializada. Em paredes mais regulares e dependendo do produto, muitas vezes nem é preciso recorrer à massa, podendo-se aplicar a textura diretamente no reboco liso. Mais um ponto para quem está de olho na economia. Em geral, o valor das texturas é acessível e, quanto maior a quantidade, menor o custo. Daí ser tão comum prédios com revestimentos texturizados e enormes fachadas feitas com o material.

Onde usar

Salas, quartos, varandas, áreas externas. Há texturas para todos os ambientes, um motivo a mais para ter cuidado na escolha. Antes de tudo, é preciso saber o estilo que se quer dar à casa. Uma escolha errada, e mesmo a contratação de mão de obra desqualificada para a aplicação, pode transformar os pontos positivos da textura em um problema. Um profissional de decoração pode contribuir, indicando as melhores opções para os espaços. Outra opção é recorrer às lojas que comercializam texturas prontas e que tenham vendedores com conhecimento sobre o produto e com informações sobre a aplicação.

Tags: inglaterra

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016