Integrar sala de jantar e cozinha pode ser funcional e acessível

Proposta de criar espaço que integre os dois ambientes é tendência em grande parte dos lares brasileiros, que cada vez mais tem a área total reduzida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/10/2013 08:05 / atualizado em 28/10/2013 09:44 CorreioWeb /Lugar Certo
Integrar cozinha e sala de jantar é uma boa solução para ambientes reduzidos, a composição deve ser harmônica e prática, proporcionando conforto visual e facilidades - Divulgação/Marcos Molinari Integrar cozinha e sala de jantar é uma boa solução para ambientes reduzidos, a composição deve ser harmônica e prática, proporcionando conforto visual e facilidades

A proposta de integrar dois ou mais ambientes é cada vez mais comum em imóveis com espaços reduzidos. Projetos com esse caráter devem compor elementos com harmonia e neutralidade, a fim de tornar o ambiente funcional e esteticamente confortável. No caso da sala de jantar e da cozinha, a integração traz a praticidade de servir uma refeição tendo acessórios necessário ao alcance de forma simples e facilitada.


As cores são elementos importantes na hora de unir os ambientes de forma prática e esteticamente atraente. “O acabamento de tonalidade cinza escuro em composição com o madeirado, com veios marcados em tons mais claros, traz a neutralidade necessária para integração da cozinha e espaço de jantar”, explica o arquiteto Marcos Molinari. A ilha gourmet é laqueada em tons de cinza escuro com pigmentos prateados, conferindo sofisticação através do efeito de metais como o aço, ferro e chumbo.


Divulgação/Marcos Molinari

As portas do balcão horizontal utilizam o vidro fumê, em sintonia com as demais tonalidades da cartela do projeto. A adega suspensa foi elaborada para conferir um ar contemporâneo com nichos iluminados. Outro destaque é a escultura grega que reproduz um rosto, agregando valor estético ao ambiente.


O mobiliário clássico atribui elegância e estilo ao espaço, que se torna aconchegante com a iluminação em pontos estratégicos e com luz amarela, que torna o ambiente mais convidativo. “O lustre contemporâneo em cima da mesa de jantar contrasta com as poltronas clássicas, tornando o ambiente uma mistura dos dois estilos, encontrados em diferentes elementos no espaço”, explica Marcos.

Tags: crescimento

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016