Lustre pode protagonizar ambientes e ganhar status de obra de arte

Elemento de destaque na decoração de interiores há muitos anos, os lustres trazem sofisticação e iluminação diferenciada para os ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/11/2013 08:01 / atualizado em 22/11/2013 12:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Os lustres, além de funcionais, valorizam a estética e imprimem diferentes estilos, do clássico ao contemporâneo - Divulgação/Estela Netto Os lustres, além de funcionais, valorizam a estética e imprimem diferentes estilos, do clássico ao contemporâneo
 
 
Os lustres são uma alternativa para criar ambientes elegantes e clássicos. A presença da peça destaca qualquer espaço, seja pela iluminação diferenciada ou pelo design da peça, que pode ganhar status de obra de arte. Os lustres, além de funcionais, valorizam a estética e imprimem diferentes estilos, do clássico ao contemporâneo.

Profissionais de arquitetura e decoração apostam nos lustres como peças capazes de tornar os ambientes suntuosos e atemporais. “Em um dos meus projetos utilizei um lustre de cristal, em três cores distintas: âmbar, fumê e incolor. São várias arandelas que juntas trazem luz, brilho e sofisticação de uma forma moderna”, explica a arquiteta Estela Netto.

O ambiente é composto por mais de um lustre, com o intuito de brincar com o jogo de luzes e materiais. “A outra peça trata-se de um pendente que mistura metal e cristal em uma estrutura diferenciada, que se destaca sem competir com o jardim ao fundo”, afirma Estela. Os lustres tornam os ambientes delicados, mas com peso visual que se refere à imponência.

Ainda de acordo com Estela, o lustre também pode revelar tendências. “Neste caso, temos uma releitura atual do pendente clássico de cristal, evidenciando a tendência de peças high low, que misturam materiais de alto e baixo valor, como o cristal e as correntes”, observa.

Tags: plantas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016