Living integrado com sala de jantar traz referências culturais e étnicas

Espaço segue a proposta de ambiente de convivência, inspirado na miscigenação brasileira de raças, cores e culturas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/11/2013 07:59 / atualizado em 22/11/2013 12:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambiente que integra living e sala de jantar contrasta referências e expõe na composição a miscigenação brasileira de raças, cores e culturas - Divulgação/Karol Boaventura Ambiente que integra living e sala de jantar contrasta referências e expõe na composição a miscigenação brasileira de raças, cores e culturas
 
 
Pensado na construção étnica do Brasil, que tem índios, negros e portugueses como referência, o ambiente integra living e sala de jantar. A proposta é ideal para recepcionar familiares e amigos de forma confortável e sofisticada. O ambiente contrasta referências e expõe na composição a miscigenação brasileira de raças, cores e culturas.

A tonalidade preta do teto contrasta com o padrão Cerrado usado em duas das quatro paredes. O tom madeirado remete aos biomas do país e proporciona aconchego ao ambiente. O aço enferrujado, conhecido como patinável ou corten, revestem internamente os nichos.
 
A aparência pesada, amarelada e oxidada do aço, presente em alguns móveis, representa a riqueza mineral do Brasil. As tonalidades reproduzem também o ouro e as sementes de araucária, já as texturas se assemelham aos veios das madeiras encontradas no país.
 
Divulgação/Karol Boaventura
 
 
A sala de jantar conta com mesa de aço que desenvolve várias funções. Além de ser o local das refeições, possui uma adega embutida, tem espaço para louças e, com design diferenciado, possui um espaço destinado para dispor vidros com temperos.
 
“Para complementar o projeto foram usados adornos brancos, mesas laterais e de centro. O projeto conta também com tecnologia e automação, além de um projeto de iluminação cênica e fitas de leds nos nichos”, explica a designer Karol Boaventura.
 
O ambiente, criado para uma mostra de decoração em Cuiabá, conta também com uma escultura flutuante que homenageia a cidade; “Se trata de uma espinha de peixe tradicional da região, criada pelo arquiteto Vitor Hugo Barros, com madeiras de um canteiro de obra”, ressalta Boaventura, que segue proposta sustentável em todo o projeto.

Tags: novidades

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016