Móveis integrados são peças coringas na decoração de espaços reduzidos

Conjugados tornam o dia-a-dia mais prático e ganham adeptos pela versatilidade para compor ambientes com área reduzida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/12/2013 08:01 / atualizado em 02/12/2013 14:13 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Marina Dubal
 
 
Versáteis, funcionais e dinâmicos, os móveis integrados são uma boa alternativa para economizar espaço e tornar o ambiente mais prático. Móveis capazes de integrar duas funções em apenas uma peça proporcionam espaços descontraídos. Para quem trabalha ou estuda em casa, o móvel que une cama e mesa é um dos conjugados mais funcionais.

Divulgação/Iara Santos
“A mesa incorporada à cabeceira, além de oferecer a possibilidade de se ter um home office, amplia a função da própria cabeceira, que pode funcionar como móvel de apoio, ou até mesmo para rápidas refeições quando se quer mais privacidade”, explica a arquiteta Marina Dubal.

A cama-mesa de trabalho ou estudo pode ser feita em vários materiais, o mais utilizado é a madeira. “Essa solução pode vir em compensado, com revestimento em lacas neutras, coloridas ou laminas de madeira natural”, explica Marina. Esse tipo de móvel pode ser usado em ambientes de diversos tamanhos, mas favorece àqueles de áreas reduzidas.

Os conjugados são utilizados tanto em ambientes grandes quanto pequenos, podendo ser projetados de acordo com o espaço disponível. “Para o detalhamento de móveis integrados, deve-se ter as medidas do ambiente e da cama. A proporção entre o móvel e o ambiente é muito importante para que o espaço fique harmônico”, ensina Marina.

A área disponível para circulação também deve ser levada em consideração. “O móvel não pode incomodar ou atrapalhar a mobilidade, a circulação do ambiente e a manutenção do quarto”, lembra a designer de interiores Iara Santos.

Tags: imóvel

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016