Elementos de decoração podem compensar a falta de vistas privilegiadas

Soluções criativas deixam os espaços mais envolventes e aconchegantes, resolvendo o problema da verticalização das cidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/12/2013 08:01 / atualizado em 10/12/2013 16:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Além da privacidade, as cortinas e persianas favorecem o conforto dentro dos ambientes e contribui para harmonia e composição do espaço - Divulgação/Luís Fábio Rezende Além da privacidade, as cortinas e persianas favorecem o conforto dentro dos ambientes e contribui para harmonia e composição do espaço
 
 
O acelerado crescimento vertical das cidades, muitas vezes inviabiliza vistas privilegiadas das janelas e varandas. Diante da nova configuração das cidades, profissionais de arquitetura e decoração buscam soluções criativas para compensar a falta da natureza e vida no dia-a-dia dos lares brasileiros.

“Deve-se trazer para o espaço interno artifícios para deixá-lo mais atrativo e interessante para ser apreciado”, explica o arquiteto Luís Fábio Rezende. Os ambientes devem se tornar convidativos e acolhedores para recepcionar familiares e amigos.

Igo Estrela/Esp. CB/D.A Press
Alguns elementos podem ajudar a tornar o ambiente interno mais aconchegante. “As cortinas e persianas possuem a função de favorecer o conforto térmico dentro dos ambientes. E, num segundo momento, de contribuir para a harmonia e composição do espaço e dar mais privacidade aos moradores”, explica a arquiteta Adriana Morávia.

A instalação de um jardim vertical também pode compensar a falta de uma paisagem bonita. “As plantas, além de deixar o espaço mais vivo e alegre, trazem uma energia positiva do meio externo e da natureza. É uma alternativa usar os jardins verticais em espaços com varandas ou cobertura”, ressalta Luís Fábio. Segundo Adriana, a manutenção é bem simples e não ocupa muito espaço, além de trazer todo um charme para o ambiente.

Outros recursos também ajudam a criar dentro do apartamento uma atmosfera leve e agradável. “Pintar as paredes é um recurso rápido para trazer mudança no espaço. É possível alterar as sensações que o ambiente transmite mudando simplesmente sua cor ou trazendo cor”, destaca Adriana. Além da pintura, o papel de parede também cria um efeito interessante.

Tags: abrigo

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016