Planejamento certo ao instalar a decoração de Natal evita riscos como incêndios

No fim de ano, muitas ocorrências estão relacionadas à má instalação de enfeites natalinos que usam eletricidade, por isso deve haver cuidado ao decorar os imóveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/12/2013 07:59 Lugar Certo /Folha de Londrina
É fundamental que a instalação seja planejada, levando em conta o melhor local para se colocar as luzes - afastado de locais com facilidade para alastrar fogo - SXC.hu/Banco de Imagens É fundamental que a instalação seja planejada, levando em conta o melhor local para se colocar as luzes - afastado de locais com facilidade para alastrar fogo
 
 
Fim de ano logo remete a festas, presentes e decorações natalinas, com muitos adereços e luzes. Entretanto, não se pode esquecer que, mesmo nessas épocas, incidentes acontecem e atrapalham as comemorações. No período que antecede o Natal, muitas ocorrências estão relacionadas à má instalação de enfeites que utilizam eletricidade e, exatamente por isso, deve-se tomar alguns cuidados ao decorar casas e estabelecimentos para que um incêndio não cause perdas materiais e coloque vidas em risco.

Antes de começar a decorar, é fundamental que a instalação seja planejada, levando-se em conta o melhor local para se colocar as luzes - cortinas, sofás e outros materiais que tenham facilidade para alastrar o fogo devem sempre estar bem longe desses enfeites.

Ter atenção à qualidade, à procedência e ao tipo do material e evitar a compra dos que não possuem o selo do Inmetro também são precauções muito importantes. A compra de produtos seguros, mesmo que isso custe um pouco mais, é a melhor alternativa, já que economizar nesses momentos pode acabar "custando caro".

SXC.hu/Banco de Imagens
 
 
Além de prezar pela qualidade dos materiais, a instalação elétrica tem de receber atenção para que não seja mal-feita. Com isso, deve-se entender que os fios não podem sobrecarregar a alimentação de energia, pois é possível que gerem faíscas ou curtos circuitos e, assim, iniciem um foco de incêndio. Outra atitude comum, mas que deve ser evitada, é a ligação das luzes na mesma tomada ou benjamim que abastece vários equipamentos ao mesmo tempo.

Mesmo sendo algo inesperado, um incêndio, mesmo que pequeno, pode fazer com que momentos de alegria sejam lembrados por um motivo indesejado. Apenas algumas atitudes simples, desde que feitas da maneira correta, tornam-se eficazes e garantem a tranquilidade e a segurança de todos.
 
SXC.hu/Banco de Imagens
 

Tags: novo

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016