Renovar a decoração com mudanças estratégicas tira o ambiente do convencional

Criar efeitos decorativos sem estourar o orçamento e de forma prática é possível através de mudanças pontuais em diversos elementos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/01/2014 08:00 / atualizado em 15/01/2014 11:14 CorreioWeb /Lugar Certo
Alguns modelos de piso reproduzem com fidelidade tonalidades, ranhuras e texturas da madeira natural com a vantagem da fácil manutenção  - Divulgação/Letícia Telles Muzetti Alguns modelos de piso reproduzem com fidelidade tonalidades, ranhuras e texturas da madeira natural com a vantagem da fácil manutenção
 
 
Mudar a decoração pode ser mais simples e rápido do que se imagina. A troca de um revestimento ou incluir um elemento diferenciado pode causar efeito renovado sem o tumultuo necessário para grandes reformas. Confira sugestões de mudanças estratégicas para transformar a casa.

Madeira na cozinha
 
É possível ter madeira em ambientes como a cozinha através do piso vinílico - revestimento que conta com diversas cores e padronagens. Alguns modelos reproduzem com fidelidade tonalidades, ranhuras e texturas da madeira natural com a vantagem da fácil manutenção que é feita apenas com pano úmido e detergente.
 
Os pisos são uma ótima opção para compor ambientes como cozinha devido à resistência a riscos, manchas, luz solar, aparecimento de fungos. Além da estética – que pode ser escolhida de acordo com a preferência do cliente, o piso conta com tratamento antiestático que evita o acumula de pó. “Esse tipo de piso pode ser instalado em um único dia e muitos contam com um sistema de encaixe que dispensa o uso de cola, permitindo o uso do ambiente logo após a instalação”, conta a arquiteta Patrícia Coelho.
 
Revestimento colorido
 
Colocar cor na decoração é uma forte tendência, já que permite personalizar o ambiente e criar uma atmosfera mais alegre e despojada. Para quem quer algo colorido e, principalmente, exclusivo, existem revestimentos que trazem impressão em alta definição de cores, estampas, figuras e até aparência de madeiras, mármores e patchworks.
 
Divulgação/Letícia Telles Muzetti
 
 
Rodapés nas alturas
 
O rodapé alto valoriza qualquer ambiente e combina com todos os tipos de piso e revestimento. A tendência é usar modelos com mais de 10 cm de altura e com poucos detalhes. Além de embelezar o ambiente, os novos rodapés são funcionais, pois protegem a parede, embutem a fiação e disfarçam pontos elétricos”, aconselha a arquiteta.
 
Divulgação/Andrea Barroso
 
 
Parede personalizada
 
Versátil e com rápida aplicação, é possível renovar ou criar novos ambientes sem tumultuar a casa. Papéis de parede de cores vibrantes como: roxo, cereja e verde limão estão em alta, assim como temáticas florais, efeito 3D e inspiração retrô. “Apesar da aparente simplicidade de instalação, o ideal é que a aplicação do papel de parede seja feita por um profissional capacitado para evitar imperfeições, assimetrias ou desperdício de material”, recomenda Coelho.
 
Divulgação/Letícia Telles Muzetti
 

Tags: jardim

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016