Decoração propõe spa relaxante durante a estação mais quente do ano

Dicas de decoração para quem vai passar as férias de verão em casa possibilita momentos de relaxamento e leveza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/01/2014 08:09 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambientes mais amplos, com maior intensidade de luz e ventilação natural, por exemplo, ajudam a trazer a sensação de bem-estar - Divulgação/Daniel Mansur Ambientes mais amplos, com maior intensidade de luz e ventilação natural, por exemplo, ajudam a trazer a sensação de bem-estar
 
 
Janeiro chegou e para quem não pode viajar, uma alternativa é encontrar dentro de casa uma forma de relaxar e curtir momentos de leveza. A decoração permite criar diferentes efeitos e propostas através da arquitetura e do design. O principal objetivo da ornamentação da casa deve ser organizar espaços, elementos e composições, a fim de criar ambientes capazes de aliviar o estresse e deixar a vida mais leve.

“A arquitetura como ferramenta que concebe o espaço, tem como princípios básicos alguns fatores que contribuem muito para uma vida mais plena e menos estressante. Ambientes mais amplos, com maior intensidade de luz e ventilação natural, por exemplo, ajudam a trazer a sensação de bem-estar”, explica arquiteta Estela Netto.

A sensação de calmaria e relaxamento também é inerente a alguns itens, como lista o arquiteto Luís Fábio Rezende. “Um spa, ofurô, hidromassagem, banheira, cama de massagem, poltrona para leitura e uma espreguiçadeira, esses são alguns aliados que tornam a morada convidativa ao descanso. Uma dica bem interessante é criar ainda ambientes destinados aos hobbies dos moradores, como espaços de cinema, pintura, culinária ou outros”, sugere.

Já para quem busca a sensação de aconchego no lar, ela pode ser encontrada com soluções simples de decoração. “O design mais leve e funcional aliado a móveis sofisticados, geram conforto, comodidade e restaura as energias daqueles estressados com a rotina cheia de compromissos. Uma pessoa mais relaxada é mais criativa e empenhada com os projetos profissionais”, destaca a designer de interiores Iara Santos.

Tags: design

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016