Americana foge de altos custos e constrói sozinha casa ecológica bonita e barata

Construção é exemplo de movimento que busca soluções para os problemas mundiais com moradia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/01/2014 07:59 / atualizado em 23/01/2014 10:13 Joana Gontijo /Lugar Certo
Macy Miller/Divulgação
 
 
Pessoas de todo mundo parecem estar cada vez mais conscientizadas sobre a relevância de procurar formas de moradias melhor conectadas com a natureza e com custos de construção menores, mas que ao mesmo tempo sejam aconchegantes e perduráveis. Casas baratas e ecológicas que estão pipocando por aí mostram uma alternativa simples para os problemas habitacionais que se agravam em diversos países. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, este projeto de uma arquiteta americana custou US$ 11.416 e é um exemplo do movimento "Faça você mesmo", que está crescendo por toda parte.
 
 
Em dezembro de 2011, Macy Miller iniciou a construção de sua Tiny House, uma habitação de 18 m² instalada sobre a estrutura da base de um antigo trailer que há pouco tempo foi apresentada ao público.

Macy Miller/Divulgação
 
 
Nascida em Idaho, nos EUA, Miller sempre buscou ter um espaço próprio, mas sofria com os altos preços de renda e hipoteca de casas. Com esta motivação e o aporte dos conceitos da tendência Faça Você Mesmo, a arquiteta planejou a obra partindo da plataforma móvel de 7 m de comprimento e 2,5 m de largura.

Mesmo compacta, a simpática morada (capaz de comportar dois adultos) é confortável e eficiente, incluindo comodidades que vão desde o sistema de iluminação, à área de cozinha e o banheiro funcional.

O perspicaz desenho, inteiramente de concepção da americana, especifica janelas novas, totalmente doadas, além da fachada toda composta por painéis de madeira reciclada e o telhado verde. Com auxílio pontual do pai e do namorada, Macy ergueu a casa praticamente sozinha, e o processo de construção demorou aproximadamente um ano e meio.
 
Macy Miller/Divulgação
 

Tags: lavar

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016