Banheiro moderno e elegante traz personalidade através de tendências

Atualizar, reformar e redecorar os banheiros é possível através de diversas cores e elementos diferenciados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/01/2014 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Banheiros coloridos vêm para desconstruir a ideia de que este ambiente necessita de cores neutras, com base no branco total - Marcio Souza/Divulgação Banheiros coloridos vêm para desconstruir a ideia de que este ambiente necessita de cores neutras, com base no branco total
 
 
A tarefa de decorar os banheiros pode se tornar mais simples através de tendências em diversas vertentes. O processo de atualizar, reformar e redecorar, sem deixar de lado a personalidade dos moradores, fica mais simples através de cores e iluminação adequada para cada projeto arquitetônico.

Banheiros coloridos vêm para desconstruir a ideia de que este ambiente necessita de cores neutras, com base no branco total. Vermelho, verde, azul, preto, amarelo, roxo, rosa, podem criar espaços descontraídos. É importante harmonizar tons claros e fortes, que devem criar um ambiente despojado e moderno.

As cores podem aparecer tanto nos revestimentos de parede, quanto em piso e bancada. Por exemplo: para uma parede de cor forte, deve-se investir em uma bancada clara para manter o equilíbrio e a leveza. A designer de interiores Thaís Alencar garante que qualquer cor cabe no banheiro, trabalhando de acordo com medidas e proporções de cada espaço.

“Investindo em cores fortes nos detalhes, como objetos da bancada, tapetes, assentos, louças sanitárias e pastilhas da parede, o restante deve seguir a linha de cores claras. Embora seja importante ter cuidado, pois as cores vibrantes podem cansar”, sugere a designer.

Uma dica é incorporar cor ao ambiente ou realçá-la através de iluminação diferenciada, como um ponto de luz, um pendente ou uma luminária de cristal colorido. Além disso, para 2014, a utilização de materiais sustentáveis estará em alta nos banheiros. Madeira de demolição, cubas de pedras, PVC, pastilhas de vidro, vidro jateado, lâmpadas econômicas, dentre tantos outros, aparecem como tendência e deixam os banheiros mais bonitos e ecológicos, aconselha a designer.

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016