Escolhas estratégicas podem ser grandes aliadas para trazer claridade

Trazer luminosidade para casa é possível através de janelas, portas, espelhos e revestimentos adequados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/02/2014 08:01 / atualizado em 31/01/2014 10:56 CorreioWeb /Lugar Certo
Uma opção para intensificar a claridade são os espelhos, que quando posicionados estrategicamente, funcionam como aliados para ampliar e refletir a luz - Líder Interiores/Divulgação Uma opção para intensificar a claridade são os espelhos, que quando posicionados estrategicamente, funcionam como aliados para ampliar e refletir a luz
 
 
Buscar a claridade no lar é uma boa alternativa para quem deseja ter uma vida mais leve, tranquila e cheia de possibilidades quando o assunto é construção e decoração. O primeiro fator que precisa ser observado é o posicionamento das portas e janelas, que devem trazer claridade suficiente, durante o dia, a ponto de não ser preciso acender lâmpadas.

Se o imóvel estiver em processo de construção, atente-se para a localização da casa com relação ao trajeto do sol. Caso o lar seja um lugar escuro, que já não tenha muita incidência da luz solar, uma alternativa é buscar em elementos de decoração a saída para agregar leveza aos cômodos. É o que explica a arquiteta Letícia Telles.

Reprodução Internet/Decoração e Ideias
 
 
“Portas e janelas de vidro são uma ótima alternativa, uma vez que permitem que a luz entre e se espalhe no local. O ideal é instalá-las na parede voltada para a área livre, ou seja, a de frente para a rua. Caso contrário, a sombra das outras casas vai atrapalhar a iluminação interna”, exemplifica a profissional.

No caso de portas e janelas de madeira, pense na possibilidade de pintá-las de um tom claro. É por meio dos tons suaves que se pode brincar com as nuances mais fortes nos detalhes e nos objetos decorativos. Revestimentos claros são uma alternativa para criar amplitude nos ambientes. Já os pisos e paredes com cores fortes diminuem o ambiente e evidenciam a sensação de claustrofobia.

O revestimento em Laca pode ganhar várias tonalidades, inclusive branco e amarelo, que trazem luminosidade. “Outra opção são os espelhos, que quando posicionados estrategicamente em ambientes como livings, salas de jantar, quartos, lavabos e halls, funcionam como aliados para ampliar e refletir a claridade.”, sugere Letícia. Por fim, outra ideia seria apostar nos tijolos de vidro que funcionam bem como divisórias e permitem que a luz o atravesse.
 
Líder Interiores/Divulgação
 

Tags: propaganda

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016