Tonalidades quentes e sóbrias são ideais para decorar a casa para o outono

Mistura de cores na ornamentação propõe decoração equilibrada para ao final da estação mais quente do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/02/2014 08:01 / atualizado em 19/02/2014 16:11 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução Internet/Blog Decorando minha casa clean
 
 
Com menos de um mês para o final do verão, a decoração da casa deve ser pensada para receber o outono e suas nuances. Tons de laranja, marrom e azul marinhos são ideais para a estação, que além da sobriedade, conta com um pouco do frescor do verão. Neste período do ano as noites são mais longas que o dia, tornando comuns as alterações bruscas na temperatura. Além disso, a umidade do ar diminui e a natureza muda, as folhas das árvores variam a tonalidade e inspiram os tons para decoração.

Reprodução Internet/Blog Mila make up
Essa transição entre o calor é o frio é agradável para aqueles que não gostam do extremo frio ou calor. Na decoração, a estação se caracteriza pela maior presença de cores escuras, tons que se contrapõem com o estilo alegre do verão. É possível também mesclar cores vivas com as mais sóbrias.

Nas estações mais frias, também é recomendável utilizar cores que dão uma sensação térmica de mais aconchego, como tons de laranja, verde e azul. “Porém é possível equilibrar cores vibrantes e sóbrias com branco e bege claro, para não deixar o ambiente muito pesado”, sugere a arquiteta Maria Cláudia Luna.

“Quem gosta de renovar o lar a cada estação, reformando ou comprando móveis e objetos novos, geralmente busca equilíbrio e harmonia para os ambientes. Fazer uma ligação entre os tons dos móveis com as cores e o acabamento da casa também proporciona conforto visual e equilíbrio”, explica Luna.

Nos objetos de decoração é permitido ousar mais, já que é possível mudar com mais facilidade caso a composição se torne cansativa. “As cortinas podem ser em tons mais neutros. Com tapetes e enxoval é possível trabalhar mais texturas, cores e tecidos diferentes, para dar movimento e criar efeitos”, ressalta.

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016