Tanto quanto retro como sofisticado e moderno, o baú pode ser adequado a uma decoração estilizada
No quarto, pode fazer as vezes de mesa lateral, banco aos pés da cama e até como rack. A fator que trará o charme vai ser a harmonia entre todos os objetos que vão compor o ambiente. A proposta pode seguir desde as tendências retrô até a moderna. Além de transmitir um visual charmoso, os baús podem ser aplicados em diferentes espaços da casa.
O design de interiores além de reunir aspectos peculiares a cada espaço, também permite a opção de restaurar o baú mais antigo para adequá-lo a um determinado projeto de decoração. Segundo a designer Juliane Moi, restaurar um desses mobiliários garante maior personalidade ao ambiente.
“A restauração de qualquer mobiliário dá mais identidade à casa. No caso dos baús não poderia ser diferente. Comprar tudo novo acaba perdendo isso, a identidade que já vem junto com aquele móvel de família, e até daquele que foi da vovó. O uso deles em cada ambiente também vai de acordo com a criatividade”, disse a designer de interiores.
Tanto quanto retro como sofisticado e moderno, o baú pode ser adequado a uma decoração estilizada. Basta adequar a decoração. “Antigamente o baú era usado para guardar enxoval, mas hoje pode ser usado na lateral do sofá, no pé da cama e no centro da sala, remetendo a uma decoração mais contemporânea”, ressalta a designer.
Segundo Juliane, usar baú depende do gosto, mas hoje existem baús que se adequam a todos os projetos. Hoje existem desde laqueados aos de acrílico, em tamanhos e formatos variados. Dando o tom necessário para atender vários projetos e utilidades, dependendo da necessidade de cada morador”, enfatiza.