Cores na decoração transmitem emoções diferenciadas para cada ambiente

Tonalidades têm um papel transformador na hora de compor espaços de forma confortável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/04/2014 08:00 / atualizado em 26/03/2014 12:04
As tonalidades devem ser escolhida de acordo com a sensação que deseja exprimir no ambiente - Reprodução Internet/amigadamoda1 As tonalidades devem ser escolhida de acordo com a sensação que deseja exprimir no ambiente
 
 
As tonalidades são responsáveis por estimular sentidos e evocar diversas emoções em determinado ambiente. Em alusão ao Dia Internacional da Cor, comemorado no mês de março, uma fabricante reuniu uma paleta especial capaz de transformar o ambiente através da aparência e das sensações.

De acordo com uma pesquisa global encomendada pela fabricante, 93% dos entrevistados concordam que as cores são capazes de alterar o humor das pessoas. Por outro lado, 91% alegou que se sentem mais felizes quando estão cercados de cores no dia-a-dia. O levantamento ouviu 5.667 pessoas em nove países, incluindo o Brasil.

“As cores têm como objetivo estimular todos a usufruírem o efeito benéfico e transformador que a cor pode proporcionar”, diz Renato Panzuto, gerente no segmento. Além disso, as tendências apontam diversas tonalidades, como o rosa, nuances de azul e variações de roxo e lilás para compor diversos ambientes.

A tonalidade deve ser escolhida de acordo com a sensação que deseja exprimir. As cores quentes tornam ambientes exclusivos e acolhedores, enquanto azuis criam espaços cleans, aconchegantes e ideais para recepcionar familiares e amigos. As variações do branco e nude tornam o cômodo equilibrado e com variedade de opções para compor com adornos decorativos. Por fim, preto e cinza são alternativas para decorar ambientes com estilo urbano e personalizado.
 
Reprodução Internet/doisporum.com
 

Tags: mostra

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016