Couro na decoração é modernidade ou velharia? Profissionais explicam

Comum em sofás, cadeiras e poltronas, o couro também pode ser utilizado em mesas, tapetes bandejas, paredes, cabeceiras de cama, painéis e até mesmo no chão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/09/2014 08:00 / atualizado em 28/08/2014 13:10 Lugar Certo /Folha de Londrina
Pinterest/Divulgação
Couro é sinônimo de modernidade. Calma, você não leu errado. É isso mesmo, se antes móveis em couro eram sinônimo de velharia, hoje eles são considerados modernos e podem deixar a sua casa ainda mais bonita. Comum em sofás, cadeiras e poltronas, o couro também pode ser utilizado em mesas, tapetes bandejas, paredes, cabeceiras de cama, painéis e até mesmo no chão.

A arquiteta Estela Netto explica que "a tendência, agora, é vestir os móveis com couro para dar um ar moderno. Nesse caso, o couro réptil, liso e o croco ganham espaço ao estabelecerem conexão com o mundo da moda. Além disso, é um material que oferece diversas opções de cores, tingimentos e texturas, sem falar nas possibilidades de aplicação".
Pinterest/Divulgação

Para evitar que o ambiente fique com cara de velho é preciso bom senso. Nesse caso, Estela aposta nos revestimentos com couro sintético em algumas peças: "A dica é revestir a mesa ou o aparador, por exemplo, para conferir um tom contemporâneo e ainda antenado às questões ambientais. Dessa forma, consegue-se destaque sem errar na decoração".

Além de todos esses benefícios, o couro é um material de fácil manutenção. "Deve-se usar apenas detergente neutro e evitar riscos de caneta. Para maior durabilidade e segurança é recomendado fazer alimpeza conforme indicação do fabricante", ensina.

Tags: dicas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016