Fúcsia é aposta para decoração da casa em 2015

Moderna e divertida, ela é a eleita para reverenciar os tons marcantes que transmitem alegria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/11/2014 08:16 / atualizado em 07/11/2014 18:52 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet


As evidências quanto à preferência pela tonalidade aparecem em todo o mundo, das peças de vestuário aos sapatos de grifes luxuosas, dos automóveis aos tecidos e plásticos, entre outros vários setores.

“Equilíbrio entre a espiritualidade do azul e a vibração guerreira e material do vermelho, a Fúcsia é uma cor divertida e moderna, com presença marcante na natureza. Seja em flores como a primavera, azaleia e o brinco de princesa, ou em fenômenos naturais, como a Aurora Boreal, ou nas frutas, como a framboesa”, assinala Elizabeth, presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC).

A tonalidade tem como principais propriedades a alegria, a feminilidade, a sensualidade discreta. “E o respeito, já que está ligada à liturgia através das vestes dos bispos. Esta ligação proporciona segurança, como um farol de força e produtividade, nos aquecendo e nos tranquilizando com sua essência protetora”, completa a presidente do CBC.

Leia mais notícia em Arquitetura e Decoração

Diversas cores podem ser harmonizadas com o Fúcsia, desde as concretistas racionais, como o grafite, aos tons apastelados e adocicados, como o sulferino, até as cores mais jovens e cheias de fantasia, como o turquesa. De acordo com Elizabeth Wey, qualquer uma dessas harmonias cria ambientes repletos de personalidade e charme.

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016