Aprenda como setorizar ambientes com papel de parede

Além dos recursos já conhecidos para setorizar os espaços, o papel de parede surge como opção prática e muito charmosa. Esse elemento delimita os ambientes sem prejudicar a integração e ainda cria composições diferenciadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/11/2014 08:12 CorreioWeb /Lugar Certo
 Objeto Design/Divulgação


O papel de parede é uma solução prática e rápida para quem quer mudar o visual de um ambiente sem ter transtornos com obras. Este elemento tem um poder incrível de personalização. Além dessa função, o papel de parede pode ainda delimitar de forma muito sutil e charmosa os espaços.

“É muito comum encontrarmos em locais residenciais, corporativos ou comerciais ambientes integrados entre si, mas com funções bem diferentes. Para que não imprimam a sensação de que se misturam e, por consequência, de que são menores, é necessário setorizar esses espaços. Para organizá-los, o uso combinado de papeis de parede diferentes é um aliado”, conta a designer de interiores Fabiana Visacro.

No entanto, combinar papeis de parede diferentes com o intuito de delimitação implica algumas dificuldades. “Não é tão simples, mas com uma boa dose de técnica e bom senso consegue-se criar ambientes bem legais e diferenciados. A composição entre papeis diferentes deixa o local mais elaborado, rico em informações, além de provar que é possível ousar neste recurso, sem quebrar a harmonia do espaço”, destaca Fabiana.

Leia mais notícias em Decoração

Para não errar ao combinar diferentes papéis de parede, Michele Salvador, proprietária da loja Objeto Design — especializada em armários, papéis e complementos — dá boas dicas. “É importante observar as cores e os estilos. É possível combinar papéis florais, listrados e estampados, mas eles precisam ter uma referência em comum. Se definimos, por exemplo, que o ambiente terá uma pegada clássica, então, devemos ser fiéis a isso e escolher opções que combinem com essa proposta”, ensina a profissional.

Michele sugere ainda uma maneira de lançar mão deste recurso. “Em um quarto de adolescente é interessante diferenciar o espaço de descanso, onde ficam a cama e a televisão, do ambiente de estudos. Para isso, deve-se escolher papéis de parede diferentes para os dois espaços, desde que se harmonizem. O segredo é sempre combinar cores e estilos”.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016