Dez sugestões práticas para deixar o quarto das crianças organizado e seguro

Evitar estantes altas com prateleiras paralelas, preferir cortinas de tecido às persianas e optar por móveis com cores neutras estão entre os cuidados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/12/2014 08:03 / atualizado em 16/12/2014 18:37 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest


A infância é um período de descobertas e conhecimento dos cinco sentidos. Nessa fase, a primeira experiência que temos depois da visual é a tátil, e muita coisa deve ser levada em conta na hora de decorar o quarto das crianças. Apostar em texturas e cores vibrantes no mobiliário, na parede, nas almofadas, nas roupas de cama e nos tapetes encantam os pequenos e caracteriza o ambiente", diz Mariana Siriani, designer de interiores da MyDecor.

É necessário ter em mente que alguns cuidados, principalmente relacionadas à segurança e à praticidade, devem ser priorizados. Conheça, agora, dez soluções para planejar e decorar quartos infantis, de acordo com a designer de interiores.

1. É indispensável planejar minuciosamente o ambiente e aproveitá-lo o máximo possível, evitando móveis e peças de decoração desnecessários. Sendo assim, pequenos acidentes com quinas são evitados, além de facilitar a disposição do mobiliário. "Lembre-se de que crianças adoram correr e pular, portanto o espaço de circulação precisa ser bastante confortável", alerta Mariana.

2. Cuidado ao escolher estantes altas com prateleiras paralelas. Naturalmente curiosas, as crianças não hesitarão em transformar o móvel em "escada", o que pode provocar quedas.

3. Baú e armários baixos ajudam a esconder a "bagunça" das brincadeiras e facilita o acesso das crianças aos brinquedos, tanto na hora de brincar quanto no momento de guardá-los.

4. Nichos são ótimos para a decoração e para a organização de livros e brinquedos decorativos.

5. Móveis de cores vibrantes fazem a alegria da garotada, mas se já houver a possibilidade de futuras modificações, é melhor escolher o mobiliário em cores neutras. "Em relação aos armários, dê preferência às prateleiras, pois as roupas são pequenas e não ocupam tanto espaço. Além disso, a organização fica mais fácil", explica Mariana Siriani, da MyDecor.

6. Papel de parede é a melhor sugestão para personalizar o ambiente, e há ainda a possibilidade de trocá-lo sem dificuldade. Os estampados são os mais indicados. Se escolher um padrão listrado, não exagere no visual. As listras mais intensas "cansam" com o tempo e podem deixar os baixinhos agitados.

7. A cama de solteiro é bem-vinda aos quartos infantis, no caso das que já deixaram o berço. Apenas preste atenção à altura, por questão de segurança.

8. Evite persianas, já que seus mecanismos podem causar pequenos acidentes. Prefira cortinas de tecido.

9. Adesivos são ótimos para descontrair e decorar os espaços, principalmente se você utilizar cores vibrantes em detalhes. "Além disso, eles dispensam a pintura das paredes com cores mais marcantes", afirma Mariana.

10. As tintas laváveis são as mais indicadas para a limpeza limpeza diária do quarto. Já a tinta lousa é uma opção excelente se você deseja transformar uma das paredes em um grande mural.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016