Jovem transforma carro em casa minimalista para viajar o mundo

A jornada, narrada no blog Vandog Traveller, é feita à bordo de uma van que Hudson transformou em uma casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/01/2015 10:57 / atualizado em 22/01/2015 17:06
Vandogtraveller/Reprodução

O inglês Mike Hudson tinha uma carreira, casa, carro e amigos, mas ele não estava exatamente satisfeito com a sua vida. No início de 2013 o engenheiro elétrico largou o emprego, vendeu tudo o que tinha e voltou a morar com os pais. Decidido a viajar o mundo, ele juntou as economias, comprou uma van e transformou o automóvel, - carinhosamente chamado de Vandog -, em uma casa charmosa e aconchegante. "Eu não tinha ideia de por onde começar", confessou. Mike conta os detalhes do projeto na página Vandog Traveller, em que registra sua aventura.
Foram necessários cinco meses de trabalho para equipar o automóvel com tudo o que um viajante precisa. A van possui uma mesa de trabalho, cama, rede, caixas de som, geladeira, fogão, pia, chuveiro e vaso sanitário. A principal fonte de energia é o gás, recarregado em postos de gasolina, além de painéis solares instalados no teto, que alimentam a iluminação LED.
Em pouco mais de um ano, Mike já visitou a Espanha, Portugal, França, Alemanha, Áustria, Eslovênia, Hugria, Romênia, Bulgária e Grécia a bordo da "casa sobre rodas". Ele contou ao jornal Daily Mail que a viagem vai continuar por tempo indefinido.
 

Vandogtraveller/Reprodução

Vandogtraveller/Reprodução

Vandogtraveller/Reprodução

Vandogtraveller/Reprodução

Vandogtraveller/Reprodução

Vandogtraveller/Reprodução

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016