Famílias constroem casas flutuantes para morar sobre as águas

Morar em casas que pudessem navegar sobre o rio era o sonho da comunidade composta por oito famílias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/02/2015 08:11 / atualizado em 11/02/2015 12:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Projeto Attika Architekten


O conjunto "Drijf in Lelystad" consiste em oito moradias flutuantes para uma comunidade de oito famílias em Lelystad, na Holanda. Após morar em residências que imitavam barcos durante a infância, o grupo sonhava em viver novamente sobre os rios.

Para realizar o sonho, eles se uniram em uma associação coletiva chamada "Drijf en Lelystad"e pediram ao escritório Attika Architekten o projeto de oito casas flutuantes diferentes, mas coincidentes, no município de Lelystad, uma cidade que está 4,8 metros abaixo do nível do mar.

Leia mais notícias em Decoração

Como as famílias possuíam suas próprias necessidades e desejos específicos, cada residência tem seu próprio tamanho característico, cor e forma. O contato direto com a água guiou o desenvolvimento de cada desenho: vistas sem obstáculos, dois andares, luz abundante, terraços em diferentes níveis e acesso direto à água.

Os painéis da fachada são multicolores e usa uma paleta que permite que as residências se misturem com o entorno natural. Cores acentuadas, escolhidas pelos proprietários, fazem com que cada residência se destaque de sua vizinha, dando para cada lar um caráter individual.



Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016