Rock'n roll; quando a música influencia na decoração

Saiba como fazer uma decoração inspirada nos ícones do rock

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/04/2015 08:05 / atualizado em 13/04/2015 11:46 Hellen Leite
Reprodução/internet


Para algumas pessoas o rock é mais que um gosto musical, é um estilo de vida. O gênero se popularizou quando surgiram artistas como Chuck Berry e Elvis Presley, responsáveis por influenciar e transformar toda uma geração de jovens sedentos por experimentar novas formas de expressão. Apesar de o estilo musical ter nascido nos Estados Unidos, o Reino Unido foi um dos lugares que melhor absorveu o gênero e, como não poderia deixar de ser, logo acabou por criar suas próprias versões.

De lá surgiram Beatles, Rolling Stone, Pink Floyd e Jimi Hendrix, ídolos mundiais do rock. O estilo é tão presente na cultura inglesa que é tarefa quase impossível dissociá-lo do lifestyle britânico, seja na moda, na música e, também, no design e na decoração. A própria bandeira do Reino Unido, a Union Jack, se transformou em um dos símbolos do rock, amplamente utilizado nas mais diversas estampas e segmentos.

Reprodução/internet


Leia mais notícias em Decoração
 
Os especialistas garantem que é possível incorporar a cultura do rock nos mais diferentes ambientes da casa e de forma sutil. Para a arquiteta e design de interiores, Fabiana Visacro, os amantes da música podem apostar nos pôsteres, almofadas e acessórios que remetam a atmosfera rock’n roll. De acordo com a profissional, um ambiente inspirado no tema não precisa se restringir as cores escuras. “O rock é um estilo totalmente democrático, e, justamente por isso, você pode levar essa democracia para a decoração, para não deixar o espaço tão rígido e escuro”, comenta.

No quarto projetado por Fabiana Visacro, se destacam o papel de parede e os pôsteres dos ícones clássicos do rock  - Divulgação No quarto projetado por Fabiana Visacro, se destacam o papel de parede e os pôsteres dos ícones clássicos do rock


Ela apostou no papel de parede vermelho, nos quadros e acessórios para decorar o quarto inspirado no tema. Para Visacro, em um projeto do tipo não pode faltar um plano de iluminação bem elaborado para destacar os objetos que remetem ao tema. “Ter uma iluminação geral é muito importante, mas também é legal apostar na iluminação direcionada que crie uma sensação cenográfica, imitando um palco, por exemplo”, ensina.

Reprodução/internet


Fãs do gênero, os irmãos Pedro e Alexandre Nami, se inspiraram no estilo para criar uma linha de desenhos minimalistas que transformou ídolos da música, cinema e TV em estampas. Pedro conta que a ideia nasceu por acaso, quando o irmão e sócio, Alexandre, postou na Internet quatro pôsteres dos integrantes da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers. Menos de 24 horas e 3.500 compartilhamentos depois, eles perceberam que poderiam usar as ilustrações para estampar produtos. O item campeão de vendas é a caneca do Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers.

A linha Idol, inspirada em ícones do rock, foi premiada no IF Design Awards, um dos principais reconhecimentos do design mundial.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016