Mansão sustentável no Texas é construída com 14 contêineres

Mesmo a utilização de outros materiais, as formas rústicas foram preservadas e dialogam com a decoração de luxo instalada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/04/2015 08:30 / atualizado em 22/04/2015 11:27 CorreioWeb /Lugar Certo

Divulgação/ PV14
 

O projeto arquitetônico PV14 é uma mansão construída com a utilização de 14 contêineres reutilizados. Localizada na cidade americana de Dalas (Texas), o projeto luxuoso foi pensado para unir tecnologia, modernidade e sustentabilidade, já que a obra reutilizou materiais para reduzir o impacto ambiental.

 

Divulgação/ PV14
 

 

A casa foi encomendada pelo casal Barbara e Matt Mooney, que queriam construir a casa dos sonhos. A casa possui 1.110 m² e dois andares. Neles, estão distribuídos três quartos, cinco banheiros, sala de estar, sala de jantar, cozinha, garagem para dois carros, depósito de materiais, deck, varandas e uma piscina.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

 

Divulgação/ PV14
 

 

Os arquitetos utilizaram 14 contêineres reaproveitados, mesclados com outras matérias-primas essenciais, como madeira e concreto. Mesmo a utilização de outros materiais, as formas rústicas foram preservadas e dialogam com a decoração de luxo instalada.

 

Divulgação/ PV14

 

Uma característica que chama atenção é a utilização grandes aberturas, como janelas e varandas, que ocupam grande parte do telhado. Assim, a captação da luz natural é mais eficiente, além de promover uma ventilação natural para a moradia.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016