[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] (none) (none) (none) (none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)
(none)

'Floresta Vertical' inova o conceito de verticalização da natureza em centros urbanos

Projeto italiano, construído em 2014, tem cerca de 10 mil metros quadrados de área plantada na estrutura de dois prédios

postado em 23/06/2015 09:04 / atualizado em 22/06/2015 17:18 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução / Internet


Um projeto de construção inovador foi construído em 2014, no centro de Milão, a capital da Itália. O prédio Bosco Verticale (Floresta Vertical, em português) é fruto de um projeto do arquiteto Stefano Boeri, que concretiza o conceito de verticalização da natureza da maior forma já vista em metrópoles.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

No final de 2014, o projeto italiano venceu o International Higharise Award, que é um dos maiores prêmios da arquitetura, no gênero dedicado aos arranha-céus. São 40 mil metros quadrados construídos, ao somar a altura das duas torres, de 76 e 110 metros de altura. As árvores, de 3, 6 e 9 metros de altura fazem parte da estrutura, que teve o projeto analisado previamente para garantir a segurança, por causa do peso das árvores.

O primeiro projeto do Bosco Verticale tem o equivalente a uma área de cerca de 10 mil metros quadrados de floresta plantada, e irá proporcionar sombra durante os meses de verão, enquanto no inverno, as folhas se soltarão para permitir a luz do sol de inverno. A irrigação da plantação é feita por um sistema de reaproveitamento da água da chuva e reutilização da água cinza, que á a que é descartada em pias ou chuveiro.


(none)
(none)
(none)