Aprenda a deixar seu quatro ainda mais relaxante e bloqueie o estresse

Dois pontos importantes são a escolha das cores e dos pontos de iluminação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/09/2015 17:05 / atualizado em 03/09/2015 17:32 Admite-se - CorreioWeb /Admite-se

Em meio à rotina, o quarto se torna um refúgio para momentos de tranquilidade e conforto. É importante se preocupar com a beleza e funcionalidade do ambiente. Para o arquiteto e expositor do mostruário Quartos Etc., Arnaldo de Melo, a busca por transformar o aposento em um espaço de tranquilidade começa na escolha das cores. “Nós optamos por usar tons mais neutros e pasteis, eles são relaxantes e fazem com que a mente e o corpo descansem”, orienta.

 

Evelyn Muller/Divulgação

 

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Outra boa aposta são os tons terrosos porque diminuem a agitação e a necessidade de atenção da visão para cores fortes. A escolha dos móveis e sua distribuição pelo quarto também é importante e pode fazer a diferença na hora do sono. Gavetas e criados-mudos próximos à cama permitem guardar os objetos mais usados e ajudam a manter a organização.

 

Evelyn Muller/Divulgação
 

 

Arnaldo também destaca a importância da iluminação, que deve ser trabalhada em efeitos de luz que remetem paz. Além da iluminação central, pontos de luz alternativos, como abajures e luzes direcionadas, tornam o ambiente propício ao descanso. “É importante ter uma iluminação para cada ocasião. Porque você faz com que o ambiente se torne mais aconchegante e mais adequado para situação”.

 

Evelyn Muller/Divulgação
 

 

O quarto deve possuir poucos itens de decoração, para não se tornar um ambiente sobrecarregado. Acessórios como tapetes e cortinas são úteis para transmitir a sensação de comodidade e acolhimento. E as poltronas com apoios para os pés são ideais para momentos de relaxamento.

 

Evelyn Muller/Divulgação
 

 

Erro ao renderizar o portlet: 1 LC - Interna Noticia - Anuncios

Erro: 'preco_fmt'

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016