É apenas uma cadeira, mas também uma obra prima. Escolher uma peça de design é uma decisão que vai além do conforto e da funcionalidade. Cada móvel traz um conceito, uma história, marca uma época. Um valor que tem sido cada vez mais reconhecido pelo público.
Uma obra de arte realça, embeleza e traz o fator “sofisticação” ao ambiente. Peças assinadas por designers e escritórios de arquitetura como cadeiras, poltronas, bancos e mesas, por exemplo, representam uma parte do mercado da arte de design de interiores. Conheça as peças de mobiliário expostas na Contempo Party, um evento já apresentado em Cingapura, Nova York e Sidney, e que, recentemente, chegou a Brasília.
Getsuen Armchair Designer: Masanori Umeda
Delicada na aparência, esta cadeira esconde uma estrutura sólida de aço moldado. O acolchoamento de espuma de poliuretano proporciona um calor suave, acentuado pela cobertura de veludo, como as pétalas de uma flor.
Leia mais notícias em Show Room
Smoke Armchair Designer: Maarten Baas
As peças desta poltrona são literalmente queimadas e depois preservadas em um revestimento epóxi clara. A beleza e o efeito de madeira queimada agora é capturado em um material de longa duração, criando a estranha sensação de estar sentado em móveis incendiados. Cada item da série do fumo compartilha esse acabamento moldado pelo fogo.
Estante Cabana Designer: Fernando e Humberto Campana
Este armário tem uma coluna central que acomoda cinco prateleiras. A estrutura, feita de metal, é completamente escondida por longos fios de ráfia, que caem livremente.
Jenette Designer: Fernando e Humberto Campana
De estrutura rígida de poliuretano moldado, com um núcleo metálico, seu encosto é feito de cerca de 900 hastes flexíveis de PVC, pintado em diferentes cores opacas. Atualmente, a cadeira integra a coleção de design de importantes museus: o MOT - Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, no Japão, e o MUDAC, Museu de Projeto e Artes Aplicações Contemporânea Lausanne, na Suíça.
Poltrona Heart ConeDesigner: Verner Panton
Um clássico moderno. Originalmente lançada na década de 50, a “Heart Cone Chair” tem o formato de coração e foi inspirada em outra famosa poltrona, a “Cone Chair”. Em oposição aos móveis da época, que seguiam formas geométricas simples e de cores pasteis, a peça partiu para a estética pop-art, ganhando cores vivas e fortes e um design totalmente inovador.