Niemeyer pode ser declarado patrono da arquitetura brasileira

Guilherme Campos: homenagem ao legado de Niemeyer para a arquitetura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/03/2014 11:21 Agência Câmara
Proposta em análise na Câmara dos Deputados declara o arquiteto Oscar Niemeyer “patrono da arquitetura brasileira”. A homenagem está prevista no Projeto de Lei 6076/13, do deputado Guilherme Campos (PSD-SP).

“Com este projeto de lei homenageamos o maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, que deixou um importante legado para a arquitetura mundial”, justificou Campos. Niemeyer assinou as principais obras do conjunto arquitetônico de Brasília, sendo considerado um dos pioneiros na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.

Leia mais notícias em Notícias

Também realizou um grande número de projetos no exterior, sobretudo na França, na Austrália e na Argélia, além de obras na cidade do Rio de Janeiro, em Niterói e em São Paulo, como o Memorial da América Latina.

Guilherme Campos cita ainda frase célebre do arquiteto na qual afirma: “O mais importante não é a arquitetura, mas a vida, os amigos e este mundo injusto que devemos modificar”.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Tags: novo

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018
01 de novembro de 2018