Eventos nacionais vão reunir arquitetos e urbanistas para debater o setor

Primeira edição do evento pretende debater os rumos da profissão e propor recomendações ao setor, além de buscar aproximação dos arquitetos e urbanistas junto à sociedade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2014 08:00 / atualizado em 28/02/2014 14:58 CorreioWeb /Lugar Certo
Os eventos acontecem em conjunto, entre 22 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza - Governo Ceará/Divulgação Os eventos acontecem em conjunto, entre 22 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil vão se reunir para debater como aumentar a participação dos arquitetos e urbanistas nos processos de decisão e no planejamento das cidades. Os dois eventos nacionais da categoria são considerados os maiores após a criação da Lei 12.378/2010, que regula o exercício da profissão. A Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo acontece junto ao XX Congresso Brasileiro de Arquitetos, entre 22 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e deverá ocorrer a cada três anos.

De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o intuito é melhorar a qualidade de vida da população, além de ser uma oportunidade para arquitetos e urbanistas traçarem novos rumos para a construção das cidades brasileiras, com democracia e sustentabilidade.

O tema do encontro será “Arquitetura e Urbanismo para todos”. “Trata-se de um evento para permitir aos profissionais participarem das discussões sobre as normas que orientam a profissão, políticas públicas e temas de interesse da Arquitetura e do Urbanismo. No evento, todos os arquitetos e urbanistas inscritos terão direito a voz e voto nas discussões, que contarão também com expositores, convidados e representantes das principais organizações da área no Brasil”, esclarece Haroldo Pinheiro, presidente do conselho.

Para Haroldo Pinheiro, não apenas a Conferência, mas o próprio Congresso, possibilitarão uma visão maior da realidade do País no que diz respeito a arquitetura e urbanismo brasileiro. Para o CAU/BR será também uma nova oportunidade para defesa da boa prática da profissão. As conclusões construídas durante a Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo serão adotadas pelo CAU/BR e pelos CAU/UF como recomendações, onde a opinião dos arquitetos e urbanistas brasileiros será levada para a pauta dos conselhos.

“Em diferentes grupos e diferentes dias, serão tratados temas como ética profissional e cidadania; políticas públicas e inclusão social; formação, exercício e compromisso social e a relação do CAU com a sociedade civil. É oportuno que a Conferência aconteça no ano eleitoral, porque assim temos a possibilidade de apresentar ao público mais amplo quais as nossas propostas para garantir a Arquitetura e Urbanismo para todos”, diz Napoleão Ferreira da Silva Neto, conselheiro federal do CAU/BR pelo Ceará e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina.

Veja a programação completa no site do evento.

Tags: segurança

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
15 de novembro de 2018
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018