Vendas de materiais de construção foram consideradas boas em fevereiro

Para 59% das empresas, a expectativa para o período é boa e deverá melhorar ao longo do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2014 08:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas - Paulo de Araújo/CB/D.A Press Para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas

O termômetro mensal divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), aponta otimismo das empresas que vendem materiais de construção, referente ao mês de fevereiro. Para a entidade, 59% das empresas classificaram o mercado como bom e 32% como regular para as vendas do setor no período.

Quanto às expectativas para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas, enquanto 27% esperam que ele seja apenas regular. "A maioridade das indústrias vê o mercado com otimismo desde o início do ano, alimentado pelas boas vendas no varejo e uma retomada ainda lenta e gradual do mercado de infraestrutura e imobiliário", afirma Walter Cover, presidente da Abramat.

O executivo ainda completa informando que a falta de chuvas, típicas no começo do ano, também favoreceu a realização das obras na construção. Em fevereiro, 68% das empresas informaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Este número é 3% menor do que o registrado no primeiro mês de 2014 e 6% menor na comparação com fevereiro de 2013.

Ainda pelo termômetro, quando perguntadas sobre as expectativas do mercado para as ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, 68% das empresas mostraram-se indiferentes, enquanto 20% estão otimistas e 12% pessimistas.

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018