Conplan aprova texto alterado do PPCub e avalia 50 destaques na sexta

Mesmo com a desistência de membros do grupo técnico em participar da votação, os conselheiros leram todos os artigos e deixaram os destaques para amanhã

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/03/2014 14:42 / atualizado em 13/03/2014 17:29 Arthur Paganini /Correio Braziliense , Diane Lourenço /Correioweb
Foram lidos os 247 artigos, um por um, do projeto de lei complementar que institui o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) - Breno Fortes/CB/D.A Press Foram lidos os 247 artigos, um por um, do projeto de lei complementar que institui o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub)

Com 21 votos favoráveis foi aprovado o texto encaminhado pelo grupo técnico criado pela Câmara Legislativa para debater o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Foram lidos os 247 artigos, um por um, do projeto de lei complementar (PLC 078/2013). Na sexta-feira (14/3), serão votados cerca de 50 destaques do PPCub original com as alterações feitas pelo grupo de trabalho, entre elas retirada e inclusão de itens.

A presença dos conselheiros do Conplan foi maciça, assegurando número superior ao quorum mínimo para aprovação dos artigos. Mas os representantes da Universidade de Brasília (UnB), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), do Conselho Regional de Engenharia (Crea), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF) e da ONG Rodas da Paz se manifestaram contrariamente à votação por não concordarem com a metodologia de análise do PPCub. eles pediram mais tempo para análise, no entanto, após discussão e votação de um pedido de adiamento dos trabalhos, a votação prosseguiu e foi aprovada unanimemente pelos conselheiros que ficaram até o final da reunião.
 
O secretário de Habitação, Geraldo Magela, instituiu uma câmara técnica interna com os representantes do Conplan, que vai analisar as centenas de planilhas e mapas as diretrizes da ocupação do solo em Brasília, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal e Candangolândia. Esse material deverá ser avaliado em um outro momento após a votação dos destaques, mas a data ainda não foi definida.

Pela manhã, um grupo de aproximadamente 20 manifestantes, que, em protesto, esteve em frente à Sedhab, também pôde acompanhar a votação do PPCub no Conplan e apreciaram a leitura dos artigos de dentro da sala do conselho.

Tags: hotel

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
18 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018
11 de outubro de 2018
09 de outubro de 2018