PPCub: Empresários da construção podem ter até três anos para implantar mudanças

Entidades representativas do setor empresarial da construção civil querem um período de transição de até três anos para começar a implantar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/03/2014 16:25 / atualizado em 18/03/2014 16:39 Diane Lourenço /Correioweb
Área entre o Teatro Nacional e a L2 Norte receberá definição de parâmetros pelo governo, que deverá permitir obras e construção no local - Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press Área entre o Teatro Nacional e a L2 Norte receberá definição de parâmetros pelo governo, que deverá permitir obras e construção no local

Os conselheiros do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) vão analisar na quarta-feira (19/3) o pedido do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-DF) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF). As entidades representativas do setor empresarial da construção civil querem um período de transição de até três anos para começar a implantar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).

A proposta foi apresentada durante a votação dos destaques aos artigos do projeto de lei complementar 078/2013, que define o PPCub, na última sexta-feira (14/3). A sugestão encaminhada levantou discussão entre os membros do Conplan, que decidiram debater o tema nesta quarta-feira (19/3). No mesmo dia também serão avaliadas as 73 planilhas e mapas com as diretrizes da ocupação do solo em Brasília, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal e Candangolândia.

Uma câmara técnica deverá ser composta para avaliar o tema. Segundo a Secretaria de Habitação, (Sedhab), até o momento os integrantes confirmados são o Sinduscon, Terracap, Crea, e Sedhab. Serão convidados representantes da Universidade de Brasília (UnB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Conselho Regional de Engenharia (Crea), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF), Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Câmara Legislativa.

Tags: imóvel

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016