PPCub: Empresários da construção podem ter até três anos para implantar mudanças

Entidades representativas do setor empresarial da construção civil querem um período de transição de até três anos para começar a implantar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/03/2014 16:25 / atualizado em 18/03/2014 16:39 Diane Lourenço /Correioweb
Área entre o Teatro Nacional e a L2 Norte receberá definição de parâmetros pelo governo, que deverá permitir obras e construção no local - Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press Área entre o Teatro Nacional e a L2 Norte receberá definição de parâmetros pelo governo, que deverá permitir obras e construção no local

Os conselheiros do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) vão analisar na quarta-feira (19/3) o pedido do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-DF) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF). As entidades representativas do setor empresarial da construção civil querem um período de transição de até três anos para começar a implantar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).

A proposta foi apresentada durante a votação dos destaques aos artigos do projeto de lei complementar 078/2013, que define o PPCub, na última sexta-feira (14/3). A sugestão encaminhada levantou discussão entre os membros do Conplan, que decidiram debater o tema nesta quarta-feira (19/3). No mesmo dia também serão avaliadas as 73 planilhas e mapas com as diretrizes da ocupação do solo em Brasília, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal e Candangolândia.

Uma câmara técnica deverá ser composta para avaliar o tema. Segundo a Secretaria de Habitação, (Sedhab), até o momento os integrantes confirmados são o Sinduscon, Terracap, Crea, e Sedhab. Serão convidados representantes da Universidade de Brasília (UnB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Conselho Regional de Engenharia (Crea), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF), Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Câmara Legislativa.

Tags: imóvel

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
18 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018
11 de outubro de 2018
09 de outubro de 2018