Estudantes de arquitetura fazem manifestação contra votação de PPCub

Votação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília marcada para esta terça-feira foi adiada para que sejam feitas novas análises

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/03/2014 16:08 / atualizado em 25/03/2014 16:14
Estudantes tentam acompanhar votação do PPCub, na Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano - Iano Andrade/CB/D.A Press Estudantes tentam acompanhar votação do PPCub, na Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano

Cerca de 14 manifestantes se reuniram, nesta terça-feira (25/3), na Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) em forma de protesto contra o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Estudantes de arquitetura e uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tentaram acompanhar a votação, que foi adiada para quinta-feira (25/3), sobre o projeto de lei que determina o futuro da área tombada da capital.

A Sedhab permitiu que 10 manifestantes subissem para acompanhar a votação. Os estudantes saíram do shopping Pátio Brasil e caminharam em direção à Secretaria, no Setor Comercial Sul, com cartazes, apitos e cantando "estão matando Brasília". No horário da votação, por volta das 14h50, foi avisado que a votação seria adiada para quinta.

"O povo não sabe o que está acontecendo porque não esse assunto não é divulgado. Eu não votei nisso. Quem votou? Quem aprovou tanta vaga na Esplanada? Não fui eu. É um absurdo", disse Felipe Fuentes, presidente do centro acadêmico do Centro Universitário de Brasília (Uniceub).

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018
01 de novembro de 2018