Nova rede social para arquitetos e designers conecta profissionais da área

A rede social propõe oferecer uma maneira mais fácil para as pessoas obterem inspiração para os projetos de decoração, arquitetura, design e paisagismo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/04/2014 08:00 / atualizado em 14/04/2014 09:35 CorreioWeb /Lugar Certo
Houzz/Divulgação

Em um trocadilho com a junção das palavras em inglês house e business, o “Houzz” é a mais nova rede social do momento voltada para arquitetos, designers e profissionais da área. Criada para oferecer proporcionar às pessoas o que elas precisam para melhorar suas casas, a rede conecta milhões de proprietários com profissionais de todo o país e ao redor do mundo.

A rede já é sucesso nos Estados Unidos. Mais de 370 mil fotos em alta definição estão disponíveis aos usuários da comunidade. Alguns projetos estão postados em 3D, o que permite ver todos os ângulos de um ambiente. O que permite aos usuários da rede fazerem buscas por fotos e por ambientes: banheiro, cozinha, sala de jantar, sala de estar, exterior, escadaria, paisagem, lavanderia, closet e piscinas e outros.

Além disso, a rede social permite a pesquisa por estilos como o asiático, o contemporâneo, o eclético, o mediterrâneo, o moderno, o tropical e o tradicional. Durante uma reportagem sobre o Houzz, a rede de notícias norte-americana CNN apelidou a novidade de: “Wikipédia do design de interiores”.

A rede social vem ganhando força como especializada em arquitetura, decoração e paisagismo. Clicando nas fotos, é possível obter mais informações e, em alguns casos, entrar em contato com o designer ou compartilhado entre si.

Houzz/Divulgação


A rede propõe oferecer uma maneira mais fácil para as pessoas obterem inspiração para o projeto, assessoria de projeto, informações sobre produtos e opiniões profissionais, além de ajudar a transformar idéias em realidade. Oferecendo a maior base de dados residenciais de design no mundo, alimentado constantemente.

“Embora a presença de brasileiros seja fraca, o site é apreciado tanto por entusiastas da decoração como por profissionais de arquitetura e paisagismo. Há mais de um milhão de livros de ideias criados por usuários e 30 mil profissionais têm perfis no site”, ressalta Adi Tatarko.

Adi Tatarko e Alon Cohen lançaram o site em fevereiro de 2009, como resultado de seu próprio projeto de remodelação. Cansado de cortar páginas de revistas para o seu arquivo de inspiração, eles criaram um banco de dados de fotos on-line para as pessoas no processo de construção, remodelação e decoração. Em novembro de 2010, Houzz lançou um aplicativo para o iPad. O Android versão do aplicativo foi lançado em dezembro de 2012. em agosto de 2013, os aplicativos do iPhone e iPad tinha sido baixado mais de dez milhões de vezes e do site alcançou os dois milhões de imagens.

O uso é tanto para consumidores como empresas e conta com aplicativo gratuito para iPhone e iPad.


Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018