Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para debater o PPCub

O requerimento foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) vai debater o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) de Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/04/2014 07:59 / atualizado em 28/04/2014 19:34 Diane Lourenço /Correioweb
O PPCub foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Urbano (Conplan) criado pelo GDF, mas teve a proposição invalidada pelo judiciário - Ed Alves/CB/D.A Press O PPCub foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Urbano (Conplan) criado pelo GDF, mas teve a proposição invalidada pelo judiciário

Foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados o requerimento da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), que pede a realização de audiência pública para debater o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) de Brasília. De acordo com a proposição, o objetivo é avaliar as questões do projeto de lei do Executivo local e propor a preservação da poligonal tombada, que compreende as regiões administrativas do Plano Piloto, Candangolândia, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal.

Entre os convidados a participar estão representantes da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (SEDHAB); do Conselho Comunitário da Asa Sul; do Conselho Comunitário da Asa Norte; o deputado Wasny de Roure, presidente da Câmara Legislativa do DF.

Também foram convidados is integrantes do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan): Benny Schvarsberg, representante da Universidade de Brasília (UnB); Thiago Teixeira de Andrade, representante do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/DF) e Alberto Alves de Faria, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF).

No escopo do judiciário, foram convidadas a promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça de Ordem Urbanística (Prourb) do Ministério Público do Distrito Federal, Maria Elda Fernandes Melo. Além da filha do arquiteto e urbanista Lucio Costa, Maria Elisa Costa, que seguiu o mesmo caminho do pai e se formou em arquitetura em 1958, na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro.

A audiência pública para debater o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) de Brasília, acontece no dia 29 de maio, às 11h, na Câmara dos Deputados.

Tags: comercial

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
16 de dezembro de 2018
15 de dezembro de 2018
13 de dezembro de 2018
06 de dezembro de 2018
03 de dezembro de 2018