Resolução obriga divulgação de nome de arquitetos em empreendimentos

Válida para todo o Brasil, a resolução estabelece multa de 5% a 10% do valor dos honorários cobrados pelos serviços para quem descumprir a exigência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2014 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Carlos Moura/CB/D.A Press


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) publicou no Diário Oficial da União a Resolução nº 75, que torna obrigatória a divulgação da responsabilidade técnica de Arquitetura e Urbanismo em placas de obras, documentos oficiais e peças de divulgação de novos empreendimentos. A regra, que regulamenta o artigo 14 da Lei 12.378, de 2010, é válida para todo o Brasil.

As peças deverão conter nome do responsável técnico; título profissional e número de registro no CAU. Além disso, atividades técnicas desenvolvidas e endereço, e-mail ou telefone dos arquitetos e urbanistas. No caso de documentos oficiais que tratam do projeto ou da obra, as informações sobre os profissionais ou empresas responsáveis pelos serviços técnicos devem incluir os números de CPF ou CNPJ.

O objetivo da resolução é garantir o direito que a sociedade tem de ser informada sobre a responsabilidade técnica da obra em questão e dos arquitetos, que passam a ter sua autoria reconhecida. A resolução estabelece multa de 5% a 10% do valor dos honorários cobrados pelos serviços em questão para quem descumprir a norma.

Tags: construção

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018