Guia da Cbic orienta a elaboração de contratos na construção civil

Gratuita e disponível na internet, publicação lançada reúne textos técnicos, sugestões de procedimentos e arquivos modelo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2014 08:00 / atualizado em 28/05/2014 14:39 CorreioWeb /Lugar Certo
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) lançou na última quinta-feira (22/5), durante o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) em Goiânia, Goiás, o Guia Contrate Certo, que traz orientações para a contratação de empreiteiros e subempreiteiros na construção civil. A publicação, disponível na internet, tem como objetivo reduzir os possíveis riscos legais nas contratações.

O guia reúne textos técnicos, sugestões de procedimentos e arquivos modelo para otimizar desde o planejamento e seleção do empreiteiro até a análise e contratação do prestador de serviços.

A publicação é dividida em cinco capítulos: Terceirização e o Contrato de Subempreitada; Fase Pré-Contratual; Contratos de Empreitada; Execução do Contrato de Empreitada; e Exemplos de Cursos de Gestão de Subempreiteiros Realizados em Parceria entre Sindicatos e Sebrae.

"Esperamos contribuir, com este material, para a qualificação da atividade e para reduzir a margem de insegurança que ainda preocupa o nosso ambiente de negócio", disse o presidente da Cbic, Paulo Safady Simão.

Tags: imóvel

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
15 de novembro de 2018
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018