Conheça cinco castelos incríveis ao redor do mundo

As construções milenares encantam pela beleza e história

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/06/2014 08:00 / atualizado em 16/06/2014 15:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Os castelos são estruturas arquitetônicas de fortificação, usados para defesa e proteção ou para residência, principalmente na Era Medieval. As construções estão presentes nas regiões mais antigas do mundo. Hoje os castelos são pontos turísticos e cenários para filmes. O Lugar Certo fez uma lista dos cinco castelos mais famosos e bonitos do mundo, confira.

1. Castelo Marsumoto-Jo, Japão

Internet/Reprodução


 
Situado na cidade de Matsumoto no Japão, o castelo é o maior exemplo dos castelos de planície do mundo. Foi construído no período Sengonku (Estados de Guerrentes) entre os séculos XV e XVII e é conhecido como Castelo Corvo, pelas suas paredes pretas.

2. Castelo de Chambord, França

Internet/Reprodução


 
É um dos castelos mais prestigiados e visitados do mundo. A arquitetura de suas escadarias duplas, onde duas pessoas podem percorrê-las por dois caminhos sem se encontrarem, são atribuídas a Leonardo da Vinci. Fica localizado a 164km ao Sul de Paris, no centro do maior parque florestal cercado da França. Construído na época Renascentista foi habitado por grandes reis do país, como Luiz XIV e Luiz XV.

3. Monte Saint-Michel, França

Internet/Reprodução


 
Localizado no departamento da Mancha na França,  construção é uma homenagem ao arcanjo São Miguel. O mosteiro do século XVIII é considerado uma cidade fortificada. Denominado “bastides”, com mais três fortificações, Aigues- Mortes, Terra Santa e Carcassone, marcavam a fronteira dos reinos durante o período final da Idade Média. O mosteiro em épocas de maré alta é acessado por uma pequena estrada que o liga ao continente.

4. Castelo de Alnwick, Inglaterra

Internet/Reprodução


 
Erguido no século XI, para defender o Norte da Inglaterra das invasões escosesas, está localizado em Northumberland na Inglarerra, e foi reformado várias vezes ao longo da história, sofrendo muitas alterações em sua estrutura. O exterior do castelo foi usado nas filmagens de Harry Potter, para representar Hogwarts. No filme Robbin Hood e na série Blackadder I o castelo também aparece como cenário. A maior atração do local é o Jardim de Alnwick, é considerado o projeto mais ambicioso criado no Reino Unido depois da Segunda Guerra Mundial. Com custo de cerca de 42 milhões de libras esterlinas, o jardim é o terceiro mais visitado do mundo.

5. Castelo de Windsor, Inglaterra

Internet/Reprodução


 
Localizado na cidade de Windson na Inglaterra. É palácio real junto com o Palácio de Buckingham, em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburg. O castelo é uma das principais residências da família real britânica. A casa de bonecas da rainha Vitória é uma das maiores atrações do lugar.

Tags: cozinha

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018
11 de outubro de 2018
09 de outubro de 2018
07 de outubro de 2018