Em Águas Claras, quitinetes perdem posto de opção mais rentável, diz estudo

Com ganho de 5,32% em 2013, apartamentos com um quarto passaram à frente em ganhos com aluguel, segundo pesquisa do Sindicato da Habitação do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/07/2014 08:00 / atualizado em 09/07/2014 09:34 Isaías Monteiro
Daniel Ferreira/CB/D.A Press


Houve mudança no ranking local de investimentos imobiliários. Embora Águas Claras siga como região administrativa mais rentável, os maiores ganhos com aluguéis passaram a ser colhidos em apartamentos de um quarto. Em 2013, as unidades renderam 5,32%, sem desconto da inflação, segundo estudo do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), divulgado na última sexta-feira (04/07).

“Foi a variação de maior impacto”, definiu Lucas Machado, coordenador do estudo, sobre a liderança dos apartamentos. “Quitinetes lideravam há, no mínimo, dois anos”, detalhou ele, estudante de economia na Universidade de Brasília (UnB) e consultor na Econsult, empresa que elabora o balanço do Secovi. Águas Claras liderou em todas as demais opções — habitações de um, dois e três dormitórios.

"Em todas as localidades analisadas, observa-se que a rentabilidade decresce conforme a quantidade de dormitórios aumenta", apontaram os pesquisadores. Para o cálculo, considerou-se apenas Brasília, Águas Claras e Guará. Segundo a pesquisa, são as “cidades com amostras mais expressivas”. Foram considerados os preços medianos de imóveis em cada uma região, nas modalidades de venda e aluguel.



A íntegra da análise contém dados de preços médios da maior parte das regiões administrativas do DF.

Brasília foi a única entre dez regiões estudadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a exibir alta do déficit habitacional nos últimos seis anos, diz a pesquisa. Para os autores, o aumento é um dos fatores para a elevação “vigorosa” de preços de imóveis, após um ano e meio de estagnação. “Assim sendo, tal aumento não parece ser meramente conjuntural, mas pode configurar uma tendência."

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018