Prédio aberto composto apenas por redes promove a socialização

A intervenção busca atrair o público para locais de pouca circulação e estimular a proximidade de forma convidativa e aconchegante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2014 08:13 CorreioWeb /Lugar Certo
O projeto Flederhaus, assinado pelo escritório austríaco de arquitetura Heri&Salli, promove a socialização de forma inusitada. Com estrutura totalmente aberta - que conta com espécies de varandas, o espaço tem cinco andares que apresentam uma mesma proposta: o relaxamento. Todos os pavimentos são compostos apenas por redes, que podem ser utilizadas por qualquer visitante. Além de promover um espaço para descanso, o projeto também estimula a socialização entre pessoas desconhecidas.

A estrutura conta com 32 redes espalhadas pelos cinco andares. Com elementos pré-fabricados e sem ligação estrutural e fixa com o chão, o prédio foi pensado como uma intervenção itinerante, que pode ser desmontada e deslocada. A estrutura foi erguida pela primeira vez em 2011, em Viena, na Áustria, em uma área caracterizada por ter belas paisagens. Em 2013, o prédio foi montado em uma região que passava por revitalização, com objetivo de atrair o público.

Confira as fotos desta intervenção inusitada:

Divulgação/Flederhaus


Divulgação/Flederhaus


Divulgação/Flederhaus


Divulgação/Flederhaus


Tags: serviços

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
16 de dezembro de 2018
15 de dezembro de 2018
13 de dezembro de 2018
06 de dezembro de 2018
03 de dezembro de 2018